OnePlus alcança o posto de quinta maior marca de smartphones premium nos EUA
Por Se Hyeon Oh | 12 de Fevereiro de 2019 às 23h20
De acordo com a empresa de pesquisas IDC, a chinesa OnePlus alcançou a quinta posição no ranking de maior participação no mercado de flagships dos EUA. Este salto é resultado de uma avaliação de desempenho da empresa obtida no quarto trimestre de 2018. É interessante destacar, também, que a IDC considera um smartphone como topo linha caso ele custe US$ 500 ou mais.
Sem dúvidas, a grande alta da OnePlus se deve à parceria firmada entre ela e a T-Mobile, terceira maior operadora de telefonia dos EUA. A chinesa recebeu um grande destaque lançando o OnePlus 6T pela T-Mobile, permitindo que os estadunidenses pudessem comprar, pela primeira vez, os produtos da marca diretamente pela operadora. Isso, sem dúvida, ajudou a OnePlus a conquistar muitos novos usuários.
Em adição, a chinesa ainda revelou que as vendas do OnePlus 6T no primeiro mês foram 249% maiores em comparação com o primeiro mês de vendas do OnePlus 6, que foi comercializado sem a ajuda da T-Mobile.
Além do sucesso alcançado nos EUA, a empresa parece estar conquistando fãs ao redor do mundo, particularmente na Índia. Ali, a fabricante foi a principal marca de smartphones premium por três trimestres consecutivos — posto que era ocupado, anteriormente, pela Samsung.
Somando essas conquistas com o fato de que a OnePlus irá lançar o OnePlus 7 e, provavelmente, também um telefone compatível com a rede 5G, está claro que 2019 será um grande ano para a companhia, que é relativamente jovem, já que iniciou suas operações em 2013.
Fonte: Android Authority