Siga o @canaltech no instagram

OnePlus 7 Pro virá com tela de 90 Hz e câmera frontal retrátil

Por Rafael Rodrigues da Silva | 14 de Maio de 2019 às 21h00
Tudo sobre

Saiba tudo sobre OnePlus 7 Pro

Ficha técnica

Nesta terça-feira (14) a OnePlus fez a revelação oficial de seus dois novos smartphones: o OnePlus 7 e o OnePlus 7 Pro, que possuem diversas melhorias em relação às versões anteriores — mas apenas a versão Pro será vendida fora da China. E há um porque: ela possui especificações boas o suficiente para disputar de igual para igual com os últimos lançamentos da Samsung e da Apple.

Com uma tela AMOLED de 6,67 polegadas, Gorilla Glass 5 e design à prova d’água, o One Plus 7 Pro está preparado para aguentar os principais perigos de se ter uma smartphone, como derrubar do bolso ou dentro da privada no banheiro. O que chama a atenção é a tela sem bordas, notches ou “furos”, pois o aparelho possui câmera retrátil, que fica “escondida” dentro do corpo dele quando não é utilizada. Essa câmera é protegida pela IA do aparelho e, sempre que o giroscópio dele detecta que o dispositivo está caindo, ela rapidamente é retraída — mesmo que o aplicativo de foto esteja aberto — para evitar que se quebre durante o impacto.

Tela de 90 Hz garante melhor tempo de resposta a comandos (Imagem: OnePlus)

Além da proteção contra riscos e pequenas quedas, a tela do aparelho, que possui uma proporção de 19,5:9, tem como principal diferencial uma frequência de atualização de 90 Hz (ao contrário da de 60 HZ encontrada na maioria dos aparelhos), o que torna as interações com a tela mais rápidas e melhora o tempo de resposta para comandos em diversos jogos.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O OnePlus 7 Pro possui ainda um sistema de três câmeras traseiras, com uma lente principal de 48 MP além de uma teleobjetiva de 8 MP e uma ultra-angular de 16 MP. A IA do aparelho permite uma aproximação de até 10x com zoom óptico híbrido (ou seja, melhorado por software), com maior fidelidade e cores mais reais. A IA também é utilizada no Modo Noturno, onde ela permite tirar fotos de qualidade mesmo em ambientes com muito pouca iluminação. Já a câmera frontal é um de 16 MP para selfies praticamente idêntica à do OnePlus 6T, com a principal diferença entre ela sendo apenas o fato de a câmera do 7 Pro ser retrátil.

IA do OnePlus 7 Pro permite tirar fotos com cores mais reais (Imagem: OnePlus)

O aparelho utiliza um processador Snapdragon 855 da Qualcomm e pode ser encontrado em versões com 6 GB, 8GB e 12 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de espaço para armazenamento. Tudo isso é alimentado por uma bateria de 4000 mAh, compatível com os carregadores de 30W da companhia, que permitem carregar 100% a bateria do aparelho em apenas uma hora mas, infelizmente, não é compatível com carregadores sem fio. Outro ponto que do OnePlus 7 Pro que pode ser problemático é o fato de ele não possuir uma entrada de 3,5mm para fones de ouvido, sendo compatível apenas com os modelos sem fio.

Assim como os outros aparelhos da OnePlus, o OnePlus 7 Pro virá de fábrica com o sistema operacional OxygenOS, que é uma versão customizada do Android. O modelo já virá de fábrica com a versão mais recente do sistema operacional, que é baseada no Android Pie. A vantagem do OxygenOS é que ele possui algumas ferramentas que não existem no Android, como o Parallel Apps, que permite rodar o mesmo aplicativo utilizando contas diferentes, e a RAM Boost, que otimiza a memória para os apps mais usados e permite que um número maior de programas sejam executados segundo plano sem diminuir a performance do dispositivo. Outra vantagem do OxygenOS é a existência de um Gaming Mode, que quando acionado bloqueia qualquer notificação e ligação, impede outros apps de usar os recursos da rede à qual o aparelho está conectado, e prolonga o tempo de bateria para permitir sessões maiores de jogo.

Gaming Mode é perfeito para aqueles que gostam de jogar no celular (Imagem: OnePlus)

Além do aparelho, a empresa aproveitou o evento para anunciar o Bullets Wireless 2, os novos fones de ouvido sem fio da OnePlus que utilizam Bliuetooth 5.0 e garantem um tempo de uso de até 14 horas numa única carga — quase o dobro das 8h prometidas pelo primeiro modelo dos fones.

O OnePlus 7 Pro chega às lojas no dia 17 de maio, custando entre US$ 669 (para a versão com 6G de RAM e 128 GB de armazenamento) e US$ 749 (para a versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento). A empresa também irá lançar um modelo do aparelho com suporte a 5G a partir do dia 21 de maio, mas não confirmou se ele terá o mesmo preço das versões 4G do aparelho ou se custará mais caro.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.