Publicidade

OnePlus 5T é anunciado com display de proporções maiores e reconhecimento facial

Por| 16 de Novembro de 2017 às 17h33

Link copiado!

OnePlus 5T é anunciado com display de proporções maiores e reconhecimento facial
OnePlus 5T é anunciado com display de proporções maiores e reconhecimento facial

Custando US$ 499 nos Estados Unidos, o novíssimo smartphone OnePlus 5T acaba de ser anunciado oficialmente. O aparelho começará a ser vendido no dia 21 de novembro nos EUA e na Europa, chegando à Índia no dia 28 do mesmo mês, e na China no dia 1 de dezembro. Por enquanto, o Brasil não está no roteiro de países que receberão oficialmente o smartphone.

Apesar de o hardware do aparelho ser um tanto quanto similar ao de seu antecessor, o OnePlus 5, o 5T traz algumas novidades que o tornam mais interessante, ainda mais ao se considerar seu preço. Entre elas, está o display AMOLED de 6 polegadas, mas que traz proporção de 18:9, ampliando o espaço útil da tela.

Sua câmera principal segue a tendência das câmeras duplas, que, juntas totalizam os megapixels em 16, enquanto a câmera frontal, para selfies, tem 20 megapixels. Por dentro, o aparelho traz um processador Qualcomm Snapdragon 835, 6 ou 8GB de RAM, 64 ou 128 GB de espaço interno e bateria com 3.000 mAh.

Continua após a publicidade

O posicionamento do leitor de impressões digitais foi alterado, saindo do botão "home" físico do dispositivo, que não existe mais, e que, agora, ocupa sua face traseira. A OnePlus garante que o sensor desbloqueia o aparelho em apenas 0,2 segundo. Mas essa não é a única forma de se desbloquear o aparelho usando biometria: o OnePlus 5T também tem reconhecimento facial.

A câmera frontal do aparelho é usada para que o sistema reconheça o rosto do usuário, mas com um funcionamento diferente de como acontece com o Face ID, da Apple, cuja tecnologia ainda não foi replicada com exatidão pela concorrência. O reconhecimento facial do OnePlus 5T é totalmente baseado em software, e ainda não se sabe qual o percentual de precisão de seu reconhecimento.

Fonte: Phone Arena (1) e (2)