OnePlus 5: tela montada de cabeça para baixo causa reclamação entre usuários

Por Redação | 03 de Julho de 2017 às 13h15

Alguns proprietários do OnePlus 5 têm relatado efeitos estranhos ao rolar a tela do aparelho. De acordo com as informações, o display acaba expandindo e encolhendo textos e imagens em uma espécie de forma gelatinosa. Diante das reclamações, o XDA Developers resolveu investigar e descobriu um fato curioso: a tela do One Plus 5 foi montada de cabeça para baixo.

Para provar que esse é o problema, usuários do Reddit simularam o mesmo efeito em outros smartphones quando ficam de ponta-cabeça. Com isso, o XDA encontrou uma prova no código fonte do kernel com função de exibir os conteúdos em 180 graus. Além disso, ao desmontar o aparelho, os usuários confirmaram sua montagem pouco convencional.

Ao que tudo indica, a OnePlus decidiu instalar a tela de forma invertida de propósito para encaixar melhor os componentes do aparelho, e, como a falha não é técnica, aparentemente não haverá qualquer correção para o problema. "O OnePlus 5 usa o mesmo nível de componentes de alta qualidade que todos os dispositivos OnePlus, incluindo o display AMOLED. Recebemos comentários de um pequeno número de usuários dizendo que às vezes eles percebem um efeito visual sutil durante a rolagem. Isso é natural", disse a companhia em comunicado.

Confira o que efeito que tem gerado reclamações entre os usuários:

Via Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.