OnePlus 5 deve ser o flagship topo de linha mais fino do mercado

Por Redação | 02.06.2017 às 17:49

A fabricante chinesa já confirmou o lançamento de seu próximo smartphone, o OnePlus 5. Além disso, a companhia revelou, inclusive, que o flagship será equipado com o processador Snapdragon 835, da Qualcomm. Mas quais serão as outras especificações do aparelho?

Compartilhando mais detalhes sobre o lançamento, o CEO da empresa, Pete Lau, afirmou que o OnePlus 5 será um dos smartphones mais finos do mundo. A declaração foi feita em uma publicação na rede social chinesa, Weibo: "O OnePlus 5 será um celular topo de linha com a espessura mais fina do mercado", escreveu o executivo. Além disso, Pete Lau fez questão de deixar claro que o flagship, apesar de bastante leve, não terá seu desempenho comprometido.

Mesmo não tendo ficado claro, ao que tudo indica o OnePlus 5 terá espessura ainda menor que o Samsung Galaxy S8 (8mm) e o iPhone 7 Plus (7,3mm). Para efeito de comparação, com certeza o dispositivo também será mais fino que o atual OnePlus 3T, que tem 7.35mm de espessura.

As novidades sobre o aparelho surgiram pouco depois que o CEO Lau mencionou que o OnePlus 3 e OnePlus 3T receberão a novíssima atualização para o Android O. Isso significa, mesmo que indiretamente, que o OnePlus 5 também receberá suporte para o sistema operacional no final deste ano ou início de 2018. O smartphone, no entanto, provavelmente será lançado com o Android 7.1 Nougat.

Além dessas características, a expectativa é de que o flagship conte com tela Full HD de 5,5 polegadas, câmera traseira de 23MP e frontal de 16MP. Também é esperado que o smartphone apresente 6GB de RAM, 128GB de armazenamento interno e bateria de 4000 mAh.

A previsão é de que o OnePlus 5 seja apresentado oficialmente ao público no dia 5 de julho. Continue acompanhando todos os detalhes aqui no Canaltech!

Via Gadgetsnow