OnePlus 3 e 3T receberão atualização para o Android P, pulando o Android 8.1

Por Wagner Wakka | 30 de Julho de 2018 às 20h20
TUDO SOBRE

OnePlus

A OnePlus vai adicionar o Android P aos modelos One Plus 3 e 3T. Em comunicado oficial emitido nesta segunda-feira (30), a empresa informou que desde ambos produtos, passando pelos 5, 5T e 6,, vão receber o update para o novo sistema operacional da Google nos próximos meses.

Há pouco menos de um mês, a empresa havia revelado a sua programação de atualização de software, prometendo que estes aparelhos ainda teriam dois anos updates garantidos, mais um de manutenção de segurança. A expectativa, com isso, era de que os aparelhos fossem atualizados para o Android 8.1 e subsequentes versões do Oreo.

No anúncio, ela informa que ainda se preocupa com os aparelhos mais antigos da empresa, como OnePlus 3, lançado em junho de 2016. Atualmente, a empresa atualizou o produto para o OxygenOS 5.0.4, uma versão personalizada da fabricante para o Android 8.0. Assim, no lugar do update para o 8.1, a OnePlus resolveu pular direto para o P.  

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Após discussões e avaliações internas, decidimos concentrar nossos recursos de desenvolvimento no projeto Android P em vez de atualizar o dispositivo para o Android 8.1, para que possamos oferecer recursos e melhorias mais interessantes para nossos usuários OnePlus 3 e 3T”, informa a empresa.

A OnePlus está trabalhando junto com a Google, dentro do programa em beta do Android P. Com isso, update deve chegar nas próximas semanas na seguinte ordem: a começar pelo OnePlus 6, passando pelo 5 e 5T, e seguindo para o 3 e 3T. A empresa, contudo, não confirmou em seu comunicado se deve vir com uma nova versão do OxygenOS, ou implantar um Android mais puro.  

Fonte: OnePlus

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.