OnePlus 3 e 3T receberão atualização para o Android P, pulando o Android 8.1

Por Wagner Wakka | 30 de Julho de 2018 às 20h20

A OnePlus vai adicionar o Android P aos modelos OnePlus 3 e 3T. Em comunicado oficial emitido nesta segunda-feira (30), a empresa informou que desde ambos produtos, passando pelos OnePlus 5, 5T e 6, vão receber o update para o novo sistema operacional da Google nos próximos meses.

Há pouco menos de um mês, a empresa havia revelado a sua programação de atualização de software, prometendo que estes aparelhos ainda teriam dois anos updates garantidos, mais um de manutenção de segurança. A expectativa, com isso, era de que os aparelhos fossem atualizados para o Android 8.1 e subsequentes versões do Oreo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No anúncio, ela informa que ainda se preocupa com os aparelhos mais antigos da empresa, como OnePlus 3, lançado em junho de 2016. Atualmente, a empresa atualizou o produto para o OxygenOS 5.0.4, uma versão personalizada da fabricante para o Android 8.0. Assim, no lugar do update para o 8.1, a OnePlus resolveu pular direto para o P.

“Após discussões e avaliações internas, decidimos concentrar nossos recursos de desenvolvimento no projeto Android P em vez de atualizar o dispositivo para o Android 8.1, para que possamos oferecer recursos e melhorias mais interessantes para nossos usuários OnePlus 3 e 3T”, informa a empresa.

A OnePlus está trabalhando junto com a Google, dentro do programa em beta do Android P. Com isso, update deve chegar nas próximas semanas na seguinte ordem: a começar pelo OnePlus 6, passando pelo 5 e 5T, e seguindo para o 3 e 3T. A empresa, contudo, não confirmou em seu comunicado se deve vir com uma nova versão do OxygenOS, ou implantar um Android mais puro.

Fonte: OnePlus

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.