OnePlus 2 poderá ser o primeiro smartphone com conector USB Type C

Por Redação | 23 de Junho de 2015 às 12h41

Ano passado, o OnePlus One conseguiu atenção dos consumidores por oferecer um hardware de primeira aliado a um preço bastante acessível em relação aos seus concorrentes. Por isso, a startup chinesa conseguiu se posicionar bem no mercado, deixando os consumidores curiosos e bastante interessados na próxima geração do smartphone. Apesar das poucas informações conhecidas até o momento, o OnePlus 2 deverá ser o primeiro smartphone com o conector USB Type C.

A companhia confirmou, até o momento, que o novo smartphone contará com o chipset Snapdragon 810. No entanto, é esperado que o aparelho tenha um melhor gerenciamento térmico e maior largura de banda, além de um chip gráfico de maior velocidade de operação em relação ao OnePlus One. Mas, certamente, a grande novidade será a introdução do conector USB Type C. A informação de que o OnePlus 2 contará com a nova conexão foi divulgada no perfil da empresa nas redes sociais (Twitter e Facebook), conforme você pode notar abaixo.

What's so exciting about Type C USB? With the #OnePlus2, you'll be future-proof. Read more: bit.ly/OP2typeC

Posted by OnePlus on Segunda, 22 de junho de 2015

A presença do USB Type C garantirá maior velocidade de carregamento (até 100w transferidos) e também melhoria nas transferências de arquivos entre o dispositivo e computadores, podendo chegar a uma taxa de 10 GB/s. A conexão também permite a utilização dos cabos em qualquer posição, eliminando um dos maiores problemas que o USB tradicional tem nos dias atuais.

Não há previsão de lançamento definido do OnePlus 2. No entanto, é esperado que o novo smartphone chegue muito em breve ao mercado.

Fonte: Pplware

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.