Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10 Pro tem possível visual reforçado com vídeo de conceito

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Dezembro de 2021 às 10h10

Link copiado!

WaqarKhanTech
WaqarKhanTech

O OnePlus 10 Pro deverá ser o aparelho mais caro entre os novos topos de linha da companhia chinesa para 2022. Renderizações conceituais do dispositivo com base nos últimos vazamentos e rumores reforçam como poderá ser seu visual, com grandes diferenças em comparação com a geração anterior.

Caso confirmado o novo design, o celular terá um módulo traseiro que é integrado à parte lateral, e tem um formato praticamente quadrado que lembra o que foi feito pela Samsung com a linha Galaxy S21. São três câmeras visíveis, que aparecem em conjunto com um flash localizado em um quarto círculo, e a logomarca da Hasselblad fica ao lado esquerdo — a companhia já leva seu nome nas lentes de smartphones da série desde a linha OnePlus 9.

Continua após a publicidade

Na frente, o dispositivo poderá ter tela com curvaturas na lateral e câmera de selfies posicionada próxima ao canto esquerdo, dentro de um pequeno furo — portanto, sem grandes diferenciações em relação ao modelo atual. As imagens divulgadas mostram bordas mais espessas ao redor do display em comparação com o OnePlus 9 Pro, mas o design final do novo produto ainda pode variar.

O que esperar do OnePlus 10 Pro

O flagship da OnePlus deverá trazer o Snapdragon 8 Gen 1, novo processador topo de linha da Qualcomm que foi apresentado recentemente. Caso siga especificações semelhantes à sua geração anterior, o aparelho ainda terá versões que variam entre 8 e 12 GB de RAM, e 128 a 256 GB de armazenamento interno disponível.

Continua após a publicidade

Ainda não foram divulgados detalhes da ficha técnica do dispositivo, mas é provável que ele venha com uma tela de 6,7 polegadas com resolução Wide Quad HD+, taxa de atualização de 120 Hz, tecnologia AMOLED e sensor de impressões digitais implementado abaixo do display.

O conjunto de câmeras poderá ser liderado por um sensor de 48 MP, com componente de 50 MP para atuar com a lente ultrawide, e câmera telefoto de 8 MP com zoom óptico de até 3x — na frente, a câmera de selfies deverá ser de 32 MP. O OnePlus 10 Pro ainda poderá ter melhorias na bateria, com um tanque de 5.000 mAh, ou seja, 500 mAh a mais em comparação com a geração anterior.

Ainda não existe uma data oficial para o lançamento da linha OnePlus 10, mas é bastante provável que os aparelhos apareçam já no início de 2022, mantendo um ciclo de um ano entre as gerações — a série deverá ser disponibilizada primeiramente na China, para ganhar o mercado global algumas semanas depois.

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube/Waqar Khan