Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10 Pro tem especificações da câmera e possível visual “confirmado”

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Novembro de 2021 às 08h36

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Zouton
Steve Hemmerstoffer/Zouton

A linha OnePlus 9 já tem um sucessor a caminho e a fabricante chinesa já começou a trabalhar nos dois sucessores da série. Um deles é o OnePlus 10 Pro — sobre o qual já vimos alguns supostos detalhes ao longo dos últimos dias. Agora, mais informações sobre o flagship foram reveladas, após um leaker divulgar possíveis detalhes da câmera, enquanto uma foto de um protótipo não funcional dummy do smartphone também circula pela internet.

Em relação ao conjunto de câmeras, pouco foi revelado. Apesar de já imaginarmos que o celular pode chegar com um conjunto triplo de lentes traseiras, o leaker Digital Chat Station forneceu detalhes sobre o zoom do sensor periscópico do aparelho. De acordo com as informações, o OnePlus 10 Pro deve herdar as mesmas características de seu antecessor e chegar com zoom óptico de 3,3 vezes e digital de 30 vezes.

Apesar de só ter sido revelada essa informação, é possível que o celular também herde algumas das demais características de câmeras do OnePlus 9 Pro. Para relembrar, o celular foi lançado com um sensor principal de 48 MP, auxiliado por um de 50 MP com lente ultrawide, um telefoto de 8 MP e um monocromático de 2 MP.

Continua após a publicidade

Já em relação ao visual, imagens da unidade não funcional do telefone mostram como poderá ser a estrutura externa do OnePlus 10 Pro. O dispositivo pode chegar com bordas curvas, tanto na traseira quanto na tela, e é possível que o slider para ativar o modo silencioso e a tecla power fiquem posicionados na lateral direita, enquanto os controles de volume ficarão na esquerda, exatamente como diziam os renders vazados anteriormente.

Na parte traseira, mais uma vez é visto um módulo de câmera similar ao que é visto na linha Galaxy S21, com o conjunto atrelado à lateral esquerda, mas eles não chegam até a parte superior como nos celulares da Samsung. Dentro do quadro, é possível ver quatro círculos de sensores, mas os rumores apontam que um poderá ser para o flash enquanto os outros três serão para as câmeras.

As renderizações vazadas até agora também mostram um design parecido e reforçam ainda mais os rumores ao mostrar um display com bordas superior e inferior bem finas, enquanto as laterais são “infinitas”, graças à tela curva. Na traseira, é possível ver que a empresa manterá a assinatura da Hasselblad para o desenvolvimento das câmeras, já que o nome da empresa aparece estampado no módulo.

Continua após a publicidade

Até o momento, as demais especificações do celular ainda não são conhecidas, mas é possível que mais detalhes voltem a aparecer ao longo das próximas semanas, ao passo que nos aproximamos da data de anúncio oficial da nova linha flagship da OnePlus.

Fonte: Gizmochina, TechRadar