Publicidade

One UI 3.0 remove opção que escondia o notch nos celulares da Samsung

Por| 07 de Janeiro de 2021 às 09h00

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

A personalização One UI 3.0, em distribuição com o sistema Android 11 para alguns celulares da Samsung, remove uma opção das configurações visuais do smartphone. Segundo o site holandês GalaxyClub, a atualização não inclui a possibilidade para esconder o notch da câmera de selfie e remove todas as citações ao recurso dos manuais de uso.

Essa função foi lançada para o smartphone Galaxy S10, no começo de 2019 com a personalização One UI 1.1. Ao ser ativada, a faixa superior da tela do smartphone era escurecida, escondendo o recorte para a câmera de selfie. O efeito final é semelhante a um aparelho anterior à adoção dos entalhes, como nas linhas Galaxy S8 e S9.

Ao que tudo indica, a fabricante acredita que o público já se acostumou com a presença do recorte na tela, característica presente há quase dois anos nos celulares da Samsung.

Continua após a publicidade

A opção de ocultar a câmera frontal estava disponível não apenas em aparelhos da linha Galaxy S, como também em modelos das gamas intermediária e básica da fabricante sul-coreana.

Alguns sites cogitam ainda que mudança pode sinalizar a chegada das aguardadas câmeras de selfie integradas à tela, novidade que aposentaria de vez os recortes no componente. Apesar disso, a tecnologia ainda não parece pronta para chegar às prateleiras.

Fonte: GalaxyClubReddit