OmniVision anuncia seu novo sensor OV12890 para smartphones top de linha

Por Redação | 02.06.2016 às 08:11

A OmniVision Technologies anunciou nesta terça-feira (1) o seu novo sensor OV12890, que promete ampliar e otimizar a qualidade das imagens capturadas por smartphones. Apesar de a versão mais recente apresentar menos MP que a anterior, o OV12890 passa a favorecer a relação sinal-ruído e aprimorar a velocidade da transmissão de dados 12-bit.

De acordo com James Liu, gerente de marketing da OmniVision, atualmente há uma verdadeira corrida por fotografias e vídeos com mais resolução e menos ruído nos smartphones top de linha, e é exatamente essa a fatia do mercado que o OV12890 visa atender. A aposta é em um sensor rico em recursos de captura de imagens, tornando-se uma solução de alto nível em um pacote compacto.

O sensor emprega a tecnologia PureCel S-Plus, que assegura a sensibilidade e uma relação sinal-ruído (SNR) melhor do que a geração anterior graças à arquitetura de leitura de 12-bits. Graças a esses aspectos, o OV12890 permite capturar imagens e vídeos de alta resolução com suporte para foco automático baseado em detecção de fase.

O OV12890 suporta HDR, além de contar com captura de imagens com resolução de até 12 megapixels e velocidade suficiente para gravar vídeos em qualidade 4K / 2K a 60 quadros por segundo. Apesar de a resolução Ultra HD estar se tornando cada vez mais comum, a maioria das câmeras de smartphones só tem capacidade para realizar capturas a 30 fps, o que mostra o grande diferencial do OV12890 em relação aos seus antecessores e concorrentes.

A produção do sensor deve ser iniciada oficialmente a partir do segundo semestre deste ano, então é provável que só vejamos o componente sendo empregado em grande escala a partir de 2017.

Fonte: Digital Trends