Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que podemos esperar do iPhone SE?

Por| 09 de Março de 2016 às 18h58

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O lançamento de um novo modelo de iPhone sempre leva a internet à loucura. Toneladas de rumores e especulações circulam pela web, na tentativa de descobrir o que a Apple está tramando para o seu próximo smartphone.

A bola da vez é o suposto modelo de 4 polegadas do gadget, que agora está sendo chamado apenas de iPhone SE. Para tentar organizar melhor essa grande quantidade de informações, o site CNET fez uma curadoria dos últimos rumores, vazamentos e pronunciamentos duvidosos acerca da próxima geração de iPhones. Confira:

Datas de anúncio e lançamento

Parece haver um consenso crescente de que o novo iPhone será anunciado ainda no mês de março, possivelmente no dia 15, data do evento onde a Apple deve revelar também a nova geração do iPad Air. Outro rumor plausível é o de que o dispositivo pode chegar às lojas poucos dias depois do seu anúncio oficial , marcando mais uma novidade no calendário da Maçã, que ainda não se pronunciou sobre os rumores.

Continua após a publicidade

Design

Embora a possível introdução de um novo iPhone de 4 polegadas seja iminente, ainda não existe um consenso sobre a sua forma específica. Mesmo os fabricantes de cases ainda parecem estar confusos em relação ao assunto. Eles ainda não confirmaram um único tamanho, com medidas precisas, e nem mesmo a posição do botão de energia, que às vezes aparece na lateral do aparelho, e às vezes sobe para o topo do telefone.

Fonte relatam que a Apple já desenvolveu uma série de novos protótipos, e Ming-Chi Kuo, analista que ajuda a abastecer a cadeia de especulações, previu que a companhia vai realmente apostar num modelo menor, de 4 polegadas. Já em relação ao design, não se sabe ao certo se o iPhone SE seguirá os passos do iPhone 5s e de seu corpo em alumínio, ou então se ele vai apelar para o policarbonato do colorido iPhone 5c.

No início de fevereiro, o site japonês Mac Otakara informou que o novo smartphone pode vir nas cores prata, cinza espacial e uma tonalidade de rosa diferente daquela adotada no iPhone 6S. Ao que tudo indica, o modelo também não virá equipado com a tecnologia 3D Touch, uma vez que isso exigiria um encolhimento das bordas para que a tela ficasse maior em um dispositivo relativamente pequeno.

Continua após a publicidade

Múltiplas fontes também deram conta de que o novo iPhone terá as mesmas medidas do iPhone 5S – cerca de 124 mm de comprimento, 59 mm de largura e 7,5 mm de espessura. Isso fortalece o consenso de que o iPhone SE será esteticamente semelhante ao 5S, mas alguns rumores mais recentes dão conta de que ele vai adotar alguns componentes de software e estéticos dos modelos mais recentes.

Segurança

O Financial Times informou que a Apple está trabalhando em maneiras de criptografar dados armazenados no iCloud, o que poderia frustrar a justiça norte-americana, que luta para conseguir acessar informações de alguns iPhones. O jornal New York Times também tocou no assunto segurança ao dizer que os engenheiros da Maçã estão trabalhando em novas medidas de segurança para evitar que seus smartphones sejam hackeados.

Display

Continua após a publicidade

Há um rumor particularmente forte sobre uma tela de safira, que ofereceria um maior grau de resistência a riscos e quedas do que os modelos atuais. Na verdade, os modelos mais modernos de Apple Watch já trabalham com este material.

Alguns veículos de comunicação, como a Forbes, têm relatado que o iPhone SE pode ter uma tela 2.5D, que se refere a uma leve curvatura presente nas bordas do vidro que cobre a tela do smartphone, semelhante à encontrada no iPhone 6 e 6S. A Apple também deve manter a tecnologia LCD em seu display.

Interior

Anteriormente, acreditava-se que o SE usaria uma tecnologia "velha" sob seu capô. No entanto, várias fontes sugeriram que o iPhone SE pode vir equipado com um processador A9 e 2GB de RAM, algo que o colocaria em pé de igualdade com o iPhone 6S no quesito desempenho. Outros relatos indicam que o SE terá uma bateria de 1642 mAh, que é ligeiramente maior do que o modelo de 1570 mAh do iPhone 5S.

Continua após a publicidade

Também é esperada a adição da tecnologia NFC, uma vez que ela é necessária para o funcionamento do Apple Pay. Em relação à câmera, não devemos ver grandes alterações, pois provavelmente será mantido o mesmo modelo de 8 megapixels do iPhone 6. Além disso, é quase certo que a empresa deixará de lado a estabilização ótica de imagem encontrada no topo de linha 6S Plus. Em relação ao armazenamento interno, não espere opções de 128GB. O iPhone SE deve manter-se no padrão 16GB, 32GB e 64GB.

Preço

Esta é uma das informações mais esperadas quando o assunto é iPhone. Durante anos, os analistas têm esperado o lançamento de um iPhone mais acessível. Mas qual será a estratégia adotada para o modelo SE? Será que a Apple vai reduzir o seu preço para disputar com modelos de grande apelo popular, como o Moto G? Ou será que manterá o preço nas alturas, por se tratar de um modelo novo?

A resposta, novamente, é uma incógnita. No entanto, se a ideia é substituir o iPhone 5S na parte inferior da linha de smartphones da Apple, a aposta segura é que o preço permanecerá o mesmo do antigo modelo. Enquanto não temos nenhuma confirmação sobre o assunto, alguns analistas apostam que o preço do próximo iPhone ficará na faixa de US$ 400 a US$ 500.

Continua após a publicidade

Fonte: CNET