Publicidade

Nubia Z40 Pro tem visual e cores reveladas em imagens promocionais

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Fevereiro de 2022 às 10h17

Link copiado!

Divulgação/ZTE
Divulgação/ZTE

O Nubia Z40 Pro tem data de estreia agendada para o dia 25 de fevereiro, próxima quinta-feira. Aumentando a expectativa para o lançamento, a subsidiária da ZTE revelou o visual e as opções de cores do novo flagship em imagens e vídeos promocionais.

Conforme as primeiras imagens oficiais do celular, o Nubia Z40 Pro apresenta um display com bordas curvas nas laterais. Ademais, a tela traz um furo centralizado para a câmera frontal, o que pode desapontar quem esperava pela chegada da tecnologia de câmera sob a tela à linha.

Já na parte traseira, há um módulo para a câmera tripla semelhante ao vivo X70 Pro Plus e ao antigo Nubia Z30 Pro. Dessa maneira, a “ilha” inclui o sensor personalizado Sony IMX787 destacado por um anel na cor vermelha e as unidades ultrawide e telefoto, enquanto uma outra parte mais à direita traz a logo da Nubia.

Continua após a publicidade

As imagens promocionais indicam que o Nubia Z40 Pro terá duas opções de cores: preto e prata. Com acabamento metálico, os dispositivos ainda contam com o botão de energia na cor vermelha na lateral direita e, possivelmente, leitor de impressões digitais sob a tela.

O que esperar do Nubia Z40 Pro

Como revelado anteriormente, o Nubia Z40 Pro usará o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Para acompanhar o alto desempenho do poderoso chipset, o celular terá um sistema de dissipação de calor otimizado que, segundo a fabricante, é 300 vezes melhor que a geração anterior.

Continua após a publicidade

O modelo traz vários recursos de câmera, como a lente com distância focal de 35 mm do sensor IMX787 que oferece ângulos mais favoráveis em cliques de retrato ou em eventos. Para mais, o sensor com abertura de f/1.6 promete reduzir 35% das distorções de imagens e capturar 80% mais de luz.

Outro destaque é o sistema de foco omnidirecional que colabora com o melhor uso da ferramenta de foco rápido. Segundo a marca, o conjunto de câmeras do Nubia Z40 Pro será 70% mais confiável que os sensores do Nubia Z30 Pro.

Seguindo a geração anterior, o Nubia Z40 Pro pode ter tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz ou 144 Hz. Bem como, memória RAM LPDDR5X e armazenamento interno no formato UFS 3.1.

Continua após a publicidade

O dispositivo também deve ser um dos primeiros celulares Android com suporte a carregamento magnético semelhante ao MagSafe da Apple ou ao MagDart da Realme. Entretanto, não foram revelados imagens do carregador ou dados sobre a velocidade de carga.

Mais detalhes sobre o Nubia Z40 Pro devem ser revelados em novos teasers publicados pela marca até o dia 25 de fevereiro, quando o aparelho será revelado oficialmente.

Fonte: GSM Arena