Novos vazamentos revelam mais detalhes do Android da BlackBerry

Por Redação | 07 de Outubro de 2015 às 08h46
photo_camera Reprodução/Techrum

Recentemente, a BlackBerry confirmou de maneira oficial que o seu primeiro smartphone com Android já está saindo do forno. Chamado de BlackBerry Priv, o gadget ainda não teve muitas informações técnicas reveladas oficialmente e tudo o que se sabe até agora é que ele contará com uma tela deslizável — informação já antecipada por alguns vazamentos.

As informações mais recentes que circulam na web dão conta de alguns detalhes do gadget, que deve ter um cuidado especial com a privacidade de seus usuários e contar com recursos de ponta. De acordo com dados veiculadas pelo site N4BB, o aparelho vem com suporte para gravar vídeos em 4K e um processador de respeito.

Segundo a publicação, o Priv embarcará um Snapdragon 808 hexa-core de 64-bits e uma GPU Adreno 418. Sua câmera traseira terá lentes Schneider Kreuznach e será capaz de capturar vídeos com resolução 4K e fotos de até 18 megapixels.

Mais segurança e privacidade

O Android é constantemente alvo de situações que colocam em risco a segurança e a privacidade do usuário. Nas fotos vazadas na web, o Priv aparece rodando o Android 5.1.1 e conta com o apoio do BlackBerry Safeguard, um aplicativo desenvolvido pela própria companhia a fim de incrementar a proteção de seus clientes.

BlackBerry Priv

BlackBerry Priv conta com app exclusivo para incrementar a segurança do usuário. (Foto: Reprodução/N4BB)

Com ele, é possível ter um controle mais rápido e direto sobre a forma com que sites e aplicativos acessam as suas informações. Assim, é possível redefinir tais acessos, evitar que determinados dados presentes em seu gadget sejam lidos por alguns apps e muito mais.

Tela curva, acabamento e personalizações

Um destaque do BlackBerry Priv que fica bastante notável nas imagens que circulam na web é a sua tela curva, algo semelhante ao Galaxy Edge, da Samsung. A BB aproveita esta característica para adicionar um indicador de energia, que aparece quando o smartphone está conectado a uma fonte de energia e ajuda a controlar cada recarga.

Além disso, o Android presente no aparelho teve algumas modificações, como era de se esperar. Apesar de revelar poucas informações a esse respeito, o N4BB informa que o comportamento do botão Home do sistema foi alterado: quando pressionado por alguns segundos, ele oferece acesso rápido à gaveta de aplicativos e também ao sistema de busca (tradicionalmente, este gesto serve para acesso rápido somente ao serviço de busca).

BlackBerry Priv

Tela curva com barra presente na borda indicando o progresso da recarga. (Foto: Reprodução/N4BB)

A publicação ainda dá destaque para o acabamento do smartphone, feito em fibra de carbono para oferecer mais estilo e durabilidade à peça. Será que a BlackBerry consegue voltar a ter relevância no mercado de smartphones? A aposta no primeiro Android da companhia começa a ser provada a partir do ano que vem, pois o BlackBerry Priv deve chegar às lojas do mundo todo já no primeiro trimestre de 2016.

Fonte: N4BB

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.