Novos vazamentos mostram detalhes da câmera do Pixel 4 XL

Por Rafael Arbulu | 24 de Setembro de 2019 às 12h25
(Imagem: Reprodução/Nexfrit)
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Pixel 4 XL

Ficha técnica

Ainda temos aproximadamente duas semanas até a revelação oficial da nova série de smartphones Pixel 4, da Google, mas os vazamentos relacionados aos novos aparelhos já vêm acontecendo há algum tempo: em mais um novo caso de informação divulgada antes da hora, temos um novo detalhamento da câmera do Pixel 4 XL, bem como algumas fotos tiradas do aparelho, para análise de qualidade do material produzido.

Os detalhes técnicos da câmera do Pixel 4 XL já foram confirmados semanas atrás pela própria Google, em uma vã tentativa de se antecipar a possíveis vazamentos: o novo smartphone contará com um esquema de sensores duplos na traseira, com uma disposição quadrilátera bastante similar ao iPhone 11. Mais além, um sistema de reconhecimento facial se faz presente na câmera frontal, bem como um inédito “sensor Soli”, que funciona como uma espécie de radar que traduz gestos em comandos.

Segundo alguns vazamentos recentes, a câmera é onde a Google investirá mais inovações: rumores apontam que o Pixel 4 XL trará uma nova interface de usuário, bem como diversos novos modos de uso. Segundo uma versão pré-finalizada do aparelho, que foi parar nas mãos do blogueiro e influenciador Nexfrit, porém, ainda há trabalho a ser feito:

(Imagem: Reprodução/Nexfrit)

“Os smartphones da linha Pixel sempre foram elogiados por seu excelente desempenho de câmera, então eu estava bem empolgado para colocar o sistema de câmera dupla do Pixel 4 XL à prova. Mas depois de tirar algumas fotos com o telefone, a performance da câmera...pode não agradar a todos.”

Apesar da ressalva, o analista concluiu que as fotos resultantes são um pouco melhores do que aquelas tiradas por um Galaxy Note 10: aliás, essa comparação também foi feita em um vídeo feito pelo youtuber ReLab. A conclusão não foi lá muito generosa com a Google, colocando o seu smartphone em pé de igualdade com o da concorrente Samsung.

Comparativo de imagens entre o Pixel 4 XL (cima) e o Galaxy S10+ (baixo) (Montagem: Rafael Arbulu, via Nexfrit)

Por ora, todas essas análises antecipadas do Google Pixel 4 e de sua variante mais poderosa, o Pixel 4 XL, parecem ter sido feitas em early builds, ou seja, versões ainda não finalizadas do aparelho, que provavelmente não vão corresponder ao produto final nas prateleiras do varejo global. Nexfrit ressaltou isso em sua análise: no aparelho que tinha em mãos, o app da câmera não apresentava ícones e indicadores de funções mais primárias, como o zoom ou um menu seletor de modos.

Parece que vamos ter mesmo que aguardar o lançamento oficial pela Google, em seu evento próprio, programado para 15 de outubro.

Fonte: Nexfrit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.