Novos vazamentos indicam que Mi 5 terá botão físico similar ao iPhone

Por Redação | 08.12.2015 às 17:15

Apesar de ainda faltar um tempo até que a Xiaomi anuncie oficialmente o novo Xiaomi Mi 5, muitos vazamentos têm mostrado algumas características do dispositivo. Dessa vez, uma fonte utilizou sua conta no Weibo para revelar uma renderização do novo dispositivo da fabricante chinesa.

Na imagem é possível ver que o aparelho possui um botão físico na parte frontal da carcaça. Assim como no iPhone, o botão está localizado na parte inferior do display. No entanto, ainda não se sabe ao certo qual é a real função do componente, ainda que seja especulado que a Xiaomi esteja trabalhando com um sensor de impressão digital desenvolvido pela Qualcomm para ser inserido no Mi 5.

Segundo os rumores, o smartphone da companhia chinesa contaria com especificações técnicas de ponta, como 4 GB de RAM, processador Qualcomm Snapdragon 820, Adreno 530, câmera traseira de 16 MP, câmera frontal de 8 MP, suporte a conector USB Type-C e tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD. É esperado que, apesar de vir equipado com Android 5.1.1 Lollipop, o dispositivo tenha atualização garantida para o 6.0 Marshmallow.

Xiaomi Mi 5

Juntamente com as últimas revelações, é especulado que a Xiaomi lance o Mi 5 no dia 21 de janeiro. Outros rumores afirmam ainda que o lançamento ocorrerá em fevereiro, mas sem revelar uma data específica.

O mesmo usuário do Weibo afirmou ainda que o Mi 5 chegará em duas versões: a primeira com 16GB de espaço de armazenamento interno, que custará US$ 311, e outra versão de 32 GB, que custará US$ 389.

Fonte: Weibo

Fonte: http://www.slashgear.com/xiaomi-mi-5-render-leaks-with-an-announcement-date-08417581/