Rumor: Apple deve mesmo lançar iPhone 7 Pro com duas câmeras

Por Redação | 18 de Julho de 2016 às 18h05

Se você é fã de rumores, seja bem-vindo, pois aqui vai mais um: a Apple deve lançar três modelos de iPhone este ano, sendo que um deles traria a comentada câmera dupla na traseira. Como os rumores falam em três modelos, o tal iPhone 7 Pro (com duas câmeras na parte de trás) faria companhia ao modelo tradicional e também ao iPhone 7 Plus.

Lógico que estes rumores não são exatamente novos, afinal já se falou na câmera dupla, na versão Pro e também na versão Plus com duas câmeras (e vamos citar apenas estes três casos para não prolongar muito, porque a lista de boatos em torno dos sensores de imagem do novo iPhone é grande). De qualquer maneira, o boato da tem origem que vem da China em uma foto que mostra três modelos diferentes daquele que seria o iPhone 7.

Como é possível notar, o aparelho à esquerda tem um bilhete logo abaixo indicando que ele é o iPhone 7 Pro. No topo, dá para notar a lente dupla da câmera posicionada logo ao lado do flash e exatamente na mesma posição em que figura a câmera nos modelos já conhecidos do smartphone da Apple.

iPhone 7 Pro

Traseiro dos supostos novos iPhone 7, com direito a modelo Pro com duas câmeras traseiras. (Foto: Reprodução/Weibo)

A possibilidade de que a Apple pode lançar três modelos do iPhone 7 ganhou força no último mês, quando uma loja de reparos chinesa compartilhou componentes para três iPhones distintos. Além disso, o analista da KGI Securities Ming Chi Kuo, famoso por acertar em suas previsões sobre o mercado mobile, havia antecipado que a o iPhone 7 Plus traria a câmera dupla. Apesar do novo boato falar em três modelos do gadget, vale ressaltar que, ao menos nas imagens vazadas, as versões Pro e Plus parecem ter exatamente o mesmo tamanho.

iPhone 7 Pro

Parte da frente dos supostos iPhone 7. (Foto: Reprodução/Weibo)

Duas câmeras?

Os boatos de que a Apple pode lançar um iPhone com duas câmeras não é recente e vem ganhando corpo pelo menos desde o início de 2015, quando a Maçã anunciou a aquisição da LinX, companhia canadense especializada em câmeras. Esta mesma empresa já desenvolveu hardware e software para fazer com que duas ou mais lentes de câmera trabalhem em conjunto de forma aprimorada.

As duas câmeras traseiras ainda poderiam oferecer melhor desempenho em capturas de imagens feitas em ambientes com baixa iluminação, além de aprimorar a fidelidade das cores capturadas e também o desempenho HDR. Até mesmo o sistema de foco pode ser melhorado combinando as duas lentes.

A Apple vai lançar o iPhone 7 ainda neste ano, isso é fato. Até lá, prepare-se para receber uma enxurrada de boatos e rumores sobre como devem ser os detalhes do novo smartphone da Maçã.

Fonte: Nowhere Else