Novos Nexus poderão ser feitos totalmente em metal

Por Redação | 15 de Agosto de 2016 às 19h10

Um rumor recente indica que os próximos aparelhos da linha Nexus, do Google, terão corpo todo em metal, com telas de 5 e 5,5 polegadas. O aparelho menor, de codinome Sailfish, já teve imagens vazadas e parece ser bastante similar ao Nexus 5X. Ele deve contar com muitos recursos, incluindo um sensor de impressão digital na parte traseira e uma estrutura mais resistente. Já o modelo de 5,5 polegadas, de codinome Marlin, não deve ser muito diferente.

Um relatório do Android Police indica que o Google pode substituir o logotipo do Nexus pelo ícone "G", e ambos os aparelhos devem ser fabricados pela HTC. Se os rumores forem verdadeiros, os modelos podem trazer uma mudança considerável na abordagem do Google: no ano passado, a empresa lançou um modelo todo de plástico, o LG Nexus 5X, para manter o preço acessível. O gadget conta com tela de 5,2 polegadas e processador Qualcomm Snapdragon 808.

Nexus 2016

A empresa também lançou um segundo modelo com uma estrutura melhorada, o Huawei Nexus 6P, feito todo em metal e com uma tela de 5,7 polegadas. Com o aprendizado desses dois modelos, o Google deverá ter dois aparelhos em estrutura de metal para manter a alta qualidade de seus dispositivos. As telas de ambos deverão ser um pouco reduzidas para se ajustar à maioria dos aparelhos do mercado atual. Se isso realmente acontecer, os modelos irão competir mais diretamente com os topo de linha das rivais Apple e Samsung.

Segundo o CEO do Google, Sundar Pichai, a empresa quer ser mais "opinativa" na construção dos Nexus. "Esperamos adicionar mais recursos no Android em telefones Nexus", comentou. O executivo também foi claro ao dizer que o Google não pretende lançar um aparelho de maneira independente. "Nosso plano ainda é trabalhar com as fabricantes para fazer telefones", afirmou. Os novos Nexus devem ser lançados em setembro.

Fonte: Android Police

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.