Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos iPhones têm apresentado problemas para carregar a bateria

Por| 01 de Outubro de 2018 às 22h20

Link copiado!

Novos iPhones têm apresentado problemas para carregar a bateria
Novos iPhones têm apresentado problemas para carregar a bateria

Um problema grave está afetando uma parcela considerável dos já usuários dos novíssimos iPhones Xs e Xs Max, desta vez no carregamento da bateria. De acordo com um grande número de usuários, que têm reclamado nos principais fóruns da Apple, o modelos não estão carregando a bateria quando conectados ao cabo Lightning.

Uma série de testes conduzidos pelo canal do YouTube Unbox Therapy conseguiu replicar o erro, que parece se manifestar principalmente ao tentar carregar a bateria pelo cabo com o celular bloqueado. O correto seria, ao conectar o cabo, a tela do aparelho acender para indicar que identificou um cabo sendo conectado e que a bateria está sendo carregada, exibindo a imagem de uma bateria e seu índice no vermelho, com esse índice aumentando e se tornando verde à medida em que o carregamento acontece.

O que está acontecendo, contudo, é que, ao conectar o cabo com o celular bloqueado, o aparelho não dá nenhum sinal de vida, e só começa o carregamento após o usuário desbloquear o aparelho manualmente. E, com alguns usuários, nem isso tem acontecido: seus iPhones simplesmente não estão recarregando a bateria através do cabo (original, que acompanha o produto no ato da compra). Além disso, alguns aparelhos estão travando ao conectar o cabo, e não saem da tela de bloqueio ao mexer na tela ou apertar o botão de ligar.

Nos testes que o Canaltech está conduzindo com o iPhone Xs, passamos pelo mesmo problema relatado pela base global de usuários, e você pode conferir o bug no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Por enquanto, o único modo de evitar esses bugs é utilizar um carregador sem fio, que é compatível com os iPhone X, Xs, Xs Max e XR. Ainda não se sabe se essa falha está sendo causada por um problema de hardware ou software, mas o fato de alguns usuários com modelos mais antigos também estarem experienciando esse problema depois de atualizarem para o iOS 12 pode ser um indicativo de que a causa do problema seja algo no software — o que é uma boa notícia, pois, sendo assim, a Apple pode rapidamente liberar uma atualização corretiva emergencial.

A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, então não há como saber se a empresa já está trabalhando em uma solução e nem quando essa solução será disponibilizada ao público.

Fonte: Digital Trends