Novos iPhones já estão sendo produzidos em larga escala, dizem fontes

Por Redação | 09 de Agosto de 2017 às 10h14

À medida que nos aproximamos do mês de setembro, período em que os novos iPhones tradicionalmente são anunciados, mais rumores e especulações começam a tomar corpo. Uma reportagem do jornal taiwanês Digitimes, especializado no mercado de semicondutores, diz que a produção dos novos smartphones da Apple já está a todo vapor.

A matéria traz dados do mês de julho sobre o aumento da receita de diversos fornecedores de peças como módulos de câmera e circuitos integrados — em alguns casos, o crescimento foi de mais de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados parecem confirmar o que a Reuters havia antecipado ao notar uma forte alta no preço das ações dessas companhias.

A expectativa, segundo as fontes ouvidas, é que a entrega dos componentes seja feita agora em agosto. Os dados deste mês sobre o faturamento de empresas como a Foxconn e a Pegatron, responsáveis pela montagem do aparelho, devem confirmar a informação.

As informações apuradas pelo Digitimes também dão conta de que haverá três modelos: dois são os incrementais iPhone 7s e iPhone 7s Plus, mais simples, com tela de LCD, e o terceiro é o tão falado iPhone 8, com painel de OLED.

Segundo as fontes, “não vão faltar” smartphones dos dois modelos mais básicos. A produção do iPhone 8, por outro lado, será mais restrita e poderá não ser suficiente para abastecer a demanda, que pode ser maior que o previsto por conta de toda a expectativa em torno do produto — resta saber se os consumidores estarão dispostos a pagar o alto preço que vem sendo especulado.

Até o momento, rumores apontam que o iPhone 8 será um modelo bastante diferente dos atuais, com tela de OLED ocupando praticamente toda a parte frontal do aparelho, sistema de reconhecimento facial, que poderia até mesmo substituir o TouchID, e carregamento sem fio.

Fonte: Digitimes9to5Mac, Reuters