Novos detalhes sobre design do iPhone 5se apontam visual diferente do iPhone 6

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2016 às 08h07

Quando os primeiros rumores sobre o iPhone 5se surgiram, um dos primeiros pontos tido como certo era seu design. Apesar de carregar o 5 no nome, todo mundo acreditava que o aparelho teria uma semelhança com o próprio iPhone 6, sobretudo em seu design. Afinal, a Apple não iria retroceder nesse aspecto depois de tantos avanços na linha principal, não é mesmo? Pois a realidade acabou sendo um pouco diferente.

Mesmo com todos os indícios apontando para essa proximidade entre os aparelhos, algumas novas imagens do iPhone 5se liberadas por uma fabricante de cases revela que o novo smartphone da Maçã de Cupertino será muito mais parecido com o iPhone 5s do que com o iPhone 6. Isso justificaria o porquê do estranho nome ao invés de 6c, como havia sido especulado anteriormente.

Por outro lado, isso não quer dizer que a novidade vai se apoiar inteiramente no modelo de 2013 da Apple. Nas mesmas fotos divulgadas, é possível ver que o botão de energia foi deslocado no 5se, saindo da parte superior do dispositivo e indo para as laterais, algo que o iPhone 6 já apresenta. Além disso, as imagens não especificam a presença do Touch ID no botão Home, mas a expectativa é que o recurso esteja presente —principalmente se levarmos em conta que o iPhone 5s é a base do novo modelo.

iPhone 5se

O curioso é que esses novos esquemas vazados são bem diferentes daqueles que surgiram anteriormente. E, por mais estranho que pareça, ambos estão corretos. Segundo o OnLeaks, a Apple está testando dois designs de cases para o smartphone, o que explicaria essa diferença nos conceitos das capinhas. De um lado, ela estaria encomendando um produto mais parecido com o iPhone 5s e, de outro, um com o desenho mais próximo do iPhone 6. Por conta disso, fica fácil entender a confusão inicial quanto ao visual do aparelho.

De uma forma ou de outra, a Apple está fazendo um ótimo trabalho para manter o mistério em torno do tão comentado dispositivo intermediário. Se a sua existência não pôde ser ocultada, ela está se saindo bem na hora de despistar os vazamentos, fazendo com que ninguém tenha certeza de nada em relação a ele. Tanto que ninguém sabe ao certo nem mesmo quando o novo iPhone será anunciado No entanto, a expectativa é que a revelação será feita em meados de março. Até lá, pode ter certeza de que ainda teremos mais algumas novidades sobre este modelo.

Via: 9to5Mac, Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.