Novos celulares intermediários da Realme têm detalhes revelados em certificação

Por Diego Sousa | 27 de Novembro de 2020 às 16h20
Divulgação/Realme
Tudo sobre

Realme

Saiba tudo sobre Realme

Ver mais

Dois novos celulares da Realme receberam certificação na Comissão Federal de Comunicações (FCC), nos Estados Unidos. A documentação revela algumas das especificações dos aparelhos, sugerindo em qual categoria eles devem estar posicionados. Ainda neste mês, ambos já haviam sido certificados na Comissão Econômica da Eurásia (ECC) e no órgão regulador da Indonésia.

Os aparelhos, ainda sem nomes comerciais revelados, são descritos nos documentos sob os códigos de modelo RMX3061 e RMX3063, sugerindo que eles fazem parte de uma mesma linha de smartphones. O primeiro aparece com bateria de 4.880 mAh, enquanto o segundo modelo traz bateria de 5.000 mAh, a mesma capacidade do intermediário Realme 5i.

Ao que tudo indica, os smartphones devem ser posicionados no segmento intermediário, visto que ambos trazem suporte à conexão Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 802.11 b/g/n, já considerados antigos no mercado. Também não há suporte à rede 5G nos aparelhos.

A documentação, ainda, trouxe algumas informações de design dos celulares, mais especificamente sobre a tampa traseira. O módulo de câmeras aparece localizado na região superior esquerda no estilo "peça de dominó", e parece agrupar três sensores principais e um flash de LED. O layout foi recentemente usado nos modelos Realme Narzo 20 e Q2i, ambos pertencentes ao segmento intermediário.

Visual traseiro dos smartphones da Realme (Foto: Reprodução/Nashville)

Ainda não há previsão de lançamento ou mais detalhes sobre ficha técnica, mas é esperado que eles sejam os primeiros lançamentos da Realme para o próximo ano, seguidos dos topos de linha Realme X60 e X60 Pro.

Fonte: Nashville Chatter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.