Novos aparelhos da linha Nexus podem chegar mais tarde do que o imaginado

Por Redação | 03.08.2016 às 08:28

Após o anúncio do Android 7.0 Nougat (que pode ser lançado no próximo dia 05), o Google deverá lançar atualizações do sistema para que a nova versão seja compatível com os smartphones da linha Nexus. Entretanto, parece que os novos aparelhos demorarão um pouco mais para chegar do que o imaginado anteriormente.

Isso porque a companhia costuma lançar novos hardwares somente após o lançamento de novas versões de seu sistema operacional - dessa forma, os dispositivos conseguem aproveitar ao máximo os recursos e características da nova versão do Android logo após seu lançamento. Então, a boataria está dando conta de que o Google segurará por mais um tempo o anúncio dos novos Nexus “Marlin” e “Sailfish”.

Além disso, a LG anunciou o lançamento do LG V20 para setembro, alegando que esse será o primeiro smartphone a chegar ao mercado já com o Android Nougat instalado. Ou seja, os novos aparelhos Nexus acabarão chegando depois do lançamento do V20.

De acordo com o site Droid-Life, os novos Nexus serão lançados ainda em 2016, mas dificilmente chegarão antes do dia 04 de outubro. Apesar da fonte que revelou essas informações ao site não ter sido identificada, garante-se que as informações repassadas por ela são comumente acertadas - portanto, os rumores acabam tendo alguma credibilidade.

Fonte: Droid-Life