Novo vazamento confirma iPhone 8 praticamente sem bordas

Por Redação | 08 de Agosto de 2017 às 10h51

A incerteza sobre o formato do iPhone 8 parece ter mesmo ficado para trás. Se os primeiros rumores mostravam diversas alternativas, nos últimos meses um certo formato de tela apareceu em praticamente todos os vazamentos. Ele tem bordas mínimas, exceção feita a uma saliência que invade o topo da tela, onde deverão ficar alojados os sensores, as câmeras para reconhecimento facial e o alto-falante para ligações. E essa versão ganhou ainda mais força com a confirmação de duas fontes.

Uma delas é Evan Blass. Conhecido por trazer vazamentos certeiros em seu perfil @evleaks no Twitter, Blass publicou uma imagem de uma renderização do iPhone 8 com um case, o que confirma o formato da tela que vem sendo especulado.

Mark Gurman, jornalista da Bloomberg famoso por ter contato com fontes internas da Apple, retweetou a imagem e comentou que era um bom vislumbre de como será a borda que invade o topo da tela, o que deu ainda mais força à informação.

Ao que parece, o futuro dos smartphones de topo de linha é mesmo este: telas em novas proporções, abandonando o tradicional 16:9, com bordas mínimas e muitas vezes irregulares. O iPhone 8 deverá se juntar ao Essential Phone, ao LG G6 e ao Samsung Galaxy S8 na lista de modelos que aderiram a essa nova tendência. Outros smartphones com bordas mínimas esperados para os próximos meses são o Samsung Galaxy Note 8 e o LG V30.

Fonte: The Verge, Android Authority