Novo tipo de bateria pode manter iPhone carregado por até uma semana

Por Redação | 25.08.2015 às 09:07

Uma das principais queixas dos usuários de iPhone se dá com relação a duração da bateria, que, em muitos modelos, deixa a desejar. Mas e se a bateria do seu aparelho durasse uma semana? Pois é justamente nisso que a Intelligent Energy está trabalhando. A empresa britânica está desenvolvendo um novo tipo de bateria capaz de segurar uma carga por até 7 dias.

A nova bateria funciona à base de hidrogênio, gerando eletricidade por meio de uma reação química com o oxigênio. A empresa obteve sucesso ao instalar a tecnologia em um iPhone 6, carregando sua nova bateria usando a entrada de fones de ouvido já existente no modelo.

Bateria hidrogênio iPhone6

Modificação feita na bateria de um iPhone 6 para a instalação do protótipo (Reprodução: iFixit)

Para construir o protótipo, foi preciso modificar levemente a carcaça do aparelho para permitir o escape de uma quantidade quase que imperceptível de água e vapor, produzidos na reação química entre as substâncias. Fora essa alteração, nenhuma mudança significativa na carcaça do aparelho foi necessária.

Para Mark Lawson-Statham, CEO da Intelligent Energy, a nova tecnologia tem potencial para ser aplicada no mercado em questão de dois anos, assim que for provada sua resistência e durabilidade. Quer dizer, isso caso a Apple aceite abraçar a nova tecnologia. Até o momento, a empresa não se pronunciou oficialmente a respeito da novidade.

Fonte: The Telegraph