Novo smartphone da Siemens rodará Android e terá design semelhante ao Galaxy S6

Por Redação | 04 de Setembro de 2015 às 08h48

Depois de uma década sem lançamentos, a Siemens está de volta ao mundo mobile com um novo smartphone. De acordo com uma imagem divulgada no site chinês Weibo, o visual do dispositivo é refinado e traz bordas arredondadas, bem como um sensor de impressões digitais na parte traseira. O design lembra bastante o Galaxy S6, da Samsung.

Batizado de Gigaset, o dispositivo será o primeiro smartphone da companhia a rodar Android. A Siemens passou por uma profunda reestruturação a partir de 2008, vendendo parte de seus setores de telecomunicações para a Nokia e abandonando projetos relacionados a energia nuclear.

Apesar do nome do dispositivo já ser conhecido, o aparelho é apenas tratado pela companha como Siemens GS55-6. Suas especificações ainda não foram reveladas, mas especula-se que o dispositivo virá com um processador Qualcomm Snapdragon de 1,8 GHz e memória interna de 32 GB.

Outros rumores apontam que o Gigaset chegará ao mercado equipado com o Android 5.1.1, tela Full HD, flash de LED duplo para a câmera traseira e um sensor RGB similar ao utilizado na câmera do LG G4. Por falar em câmera, o sensor principal deverá ser de 16 megapixels, enquanto que a câmera frontal terá 8 megapixels.

Segundo as informações do Weibo, o Gigaset será vendido nas cores preta e branca. Apesar da Siemens não comentar nada sobre os vazamentos, o lançamento do dispositivo é esperado para esta semana durante a IFA 2015.

Fonte: PhoneArena

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/09/galaxy-s6-serve-de-inspiracao-para-smartphone-da-siemens-imagem-vazou.html

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.