Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos rumores indicam que iPhone 7 não terá certificação IP68 à prova d'água

Por| 01 de Agosto de 2016 às 16h59

Link copiado!

Novos rumores indicam que iPhone 7 não terá certificação IP68 à prova d'água
Novos rumores indicam que iPhone 7 não terá certificação IP68 à prova d'água

Segundo um vazamento na rede social chinesa Weibo, o suposto iPhone 7 não terá certificação IP68, que protege os dispositivos do contato com a água. Com isso, o novo aparelho da Apple não contará com o elevado nível de proteção já presente em seus concorrentes, como o Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Ambos os modelos já contam com a certificação IP68, o que lhes permite ficarem submersos até 1,5 m por 30 minutos. Apesar disso, a publicação ressalta que o iPhone 7 deverá ser mais resistente à água do que o iPhone 6s, uma vez que o botão home deverá ser capacitivo.

O rumor sobre o novo botão home se harmoniza com outros rumores que já estavam sendo divulgados há alguns dias na internet. Graças ao uso do eletromagnetismo, o usuário conseguirá sentir o clique do botão mesmo sendo capacitivo. Outros rumor confirmado pela publicação do Weibo diz respeito à inclusão de uma nova cor, a Space Black, que deverá finalmente oferecer uma versão totalmente preta do iPhone. Outras cores que também devem ser lançadas é a ouro e a ouro rosa.

A ausência do conector para fones de ouvido (3,5 mm) também é algo relevante no vazamento. A maioria dos rumores divulgados até o momento confirmam que a Apple deverá abandonar o padrão utilizado há anos pela indústria mobile. O novo iPhone 7 também deverá contar com uma câmera traseira maior, o que aumentará consideravelmente a qualidade das fotografias.

Continua após a publicidade

Vale a pena ressaltar que na medida em que a data de lançamento do próximo iPhone SE aproxima, os rumores ganham maior probabilidade de estarem corretos. A Apple deverá enviar o convite para o evento de lançamento do próximo iPhone ainda este mês. A expectativa é que a empresa anuncie a próxima geração de seu smartphone em setembro.

Fonte: PhoneArena, Xiaomi Today