Novo rumor sugere que a Apple lançará o iPhone 8, mas não um iPhone 7s

Por Redação | 26 de Abril de 2017 às 14h04
photo_camera Divulgação

A Apple deve anunciar sua próxima versão de smartphones em setembro. Faltando poucos meses para o evento, é natural que aumentem os rumores sobre como serão os aparelhos. O mais recente deles sugere uma mudança radical na estratégia da companhia que, pela primeira vez em anos, pode não apresentar a variante "s" para o iPhone 7.

Fontes familiarizadas com o assunto e ligadas à Foxconn, responsável pela fabricação dos dispositivos, disseram ao blog chinês MicGadget que a empresa não tem planos para atualizar o iPhone 7, lançado no ano passado. Em vez disso, a Maçã pularia direto para o iPhone 8.

Os informantes alegam que a Foxconn recebeu pedidos para fabricar apenas dois modelos do celular, e não três, como se especulava até então. Os primeiros boatos sugeriram que a Apple lançaria três telefones: os iPhones 8 e 8 Plus e uma edição especial do iPhone 7, possivelmente o iPhone 7s. De acordo com as fontes, a empresa não teria interesse em colocar no mercado aparelhos com muitas diferenças de hardware e, por isso, estaria se focando apenas no iPhone de oitava geração.

Além disso, o site sugere que ambos os modelos do iPhone 8 terão uma câmera traseira dupla, o que significa que os consumidores poderão optar por um smartphone com especificações técnicas semelhantes, com exceção do tamanho da tela. Celulares com duas câmeras já são uma tendência; logo, a Maçã não estaria disposta a restringir essa opção apenas à versão Plus.

Em todo o caso, é preciso tratar essas informações apenas como rumores, uma vez que o MicGadget, embora esteja no ar desde 2008, não tem um grande histórico de acerto quanto ao que vem por aí com relação à Apple. O jeito é esperar para ver quais são os planos da companhia para seus usuários neste ano.

Fonte: MicGadget via PhoneArena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.