Novo rumor: iPhone 8 terá reconhecimento facial e de gestos

Por Redação | 18 de Janeiro de 2017 às 20h43
Tudo sobre

Quando o assunto é o próximo smartphone que a Apple vai lançar, os rumores fervem na internet e na mídia especializada. E todo ano é a mesma coisa: um iPhone mal acaba de ser lançado e uma série de especulações começa a inundar os veículos de tecnologia. Aliás, praticamente todos os dias falamos de algo a respeito do iPhone 8 (ou seria 7s?), mas a informação soltada hoje pelo analista Timothy Arcuri, da Cowen & Company, é inédita.

O próximo modelo traria um sensor que faria toda a diferença, combinando lasers e infravermelho para reconhecimento facial e/ou de gestos. Os detalhes sobre o tal sensor nós ainda não temos, mas a informação é que o componente estaria localizado na parte superior do aparelho, bem perto da câmera frontal.

Juntando a novidade com os rumores que nós já temos, fica fácil imaginar que o próximo iPhone vai trazer tudo isso embutido embaixo de sua nova tela AMOLED de 5,8 polegadas. Tanto o Touch ID quanto o botão Home já foram alvos de especulação e poderão chegar mais discretos no novo modelo, sendo que o botão deixaria de ser físico e passaria a funcionar apenas pelo toque.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Arcuri revela ainda que a tela deve sim ocupar toda a parte frontal do aparelho e se curvar nas bordas, mas nem toda a sua superfície seria utilizável. A área responsiva ao toque ficaria limitada a 5,1 ou 5,2 polegadas, algo menor do que a tela do iPhone 7 Plus.

Além da nova informação cunhada pelo analista, suas outras apostas não diferem muito do que já vimos por aí. Ele acredita que o iPhone 8 chegará com carregamento sem fio e em três modelos. Um deles, batizado por ele de "iPhone X" seria o mais sofisticado, afinal, a Apple não deixaria o aniversário de dez anos do iPhone passar em branco e, por isso, lançaria uma edição comemorativa.

Via Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.