Novo rumor: iPhone 8 terá reconhecimento facial e de gestos

Por Redação | 18.01.2017 às 20:43

Quando o assunto é o próximo smartphone que a Apple vai lançar, os rumores fervem na internet e na mídia especializada. E todo ano é a mesma coisa: um iPhone mal acaba de ser lançado e uma série de especulações começa a inundar os veículos de tecnologia. Aliás, praticamente todos os dias falamos de algo a respeito do iPhone 8 (ou seria 7s?), mas a informação soltada hoje pelo analista Timothy Arcuri, da Cowen & Company, é inédita.

O próximo modelo traria um sensor que faria toda a diferença, combinando lasers e infravermelho para reconhecimento facial e/ou de gestos. Os detalhes sobre o tal sensor nós ainda não temos, mas a informação é que o componente estaria localizado na parte superior do aparelho, bem perto da câmera frontal.

Juntando a novidade com os rumores que nós já temos, fica fácil imaginar que o próximo iPhone vai trazer tudo isso embutido embaixo de sua nova tela AMOLED de 5,8 polegadas. Tanto o Touch ID quanto o botão Home já foram alvos de especulação e poderão chegar mais discretos no novo modelo, sendo que o botão deixaria de ser físico e passaria a funcionar apenas pelo toque.

Arcuri revela ainda que a tela deve sim ocupar toda a parte frontal do aparelho e se curvar nas bordas, mas nem toda a sua superfície seria utilizável. A área responsiva ao toque ficaria limitada a 5,1 ou 5,2 polegadas, algo menor do que a tela do iPhone 7 Plus.

Além da nova informação cunhada pelo analista, suas outras apostas não diferem muito do que já vimos por aí. Ele acredita que o iPhone 8 chegará com carregamento sem fio e em três modelos. Um deles, batizado por ele de "iPhone X" seria o mais sofisticado, afinal, a Apple não deixaria o aniversário de dez anos do iPhone passar em branco e, por isso, lançaria uma edição comemorativa.

Via Apple Insider