Novo relatório "confirma" iPhone 8 com tela OLED de 5,8 polegadas

Por Redação | 06 de Março de 2017 às 08h42

À medida que o calendário avança, surgem mais rumores sobre o tão falado iPhone 8 e eles vêm se tornando cada vez mais consistentes, dando conta dos mesmos aspectos do próximo lançamento da Apple. Desta vez, um relatório do Nikkei Asian Review "confirma" que o smartphone da Maçã vai, sim, contar com uma tela OLED de 5,8 polegadas.

Esta será a primeira vez que a Apple optará por uma tecnologia diferente da LCD para os painéis de seu telefone, bem como uma tela maior do que estamos acostumados a ver na linha. Ainda de acordo com a publicação asiática, a decisão encarecerá o produto final para o consumidor, que terá de desembolsar o equivalente a aproximadamente US$ 700 para ter o gadget no bolso.

Apesar do incremento no tamanho da tela, o iPhone 8 terá as mesmas dimensões do iPhone 7, cuja tela tem apenas 4,7 polegadas. A mágica por trás disso são as bordas extremamente finas, praticamente inexistentes no novo modelo. Outra característica que permite essa expansão de tela sem avantajar as dimensões do aparelho é a remoção do botão Home da parte frontal do iPhone -- uma aposta do renomado consultor Ming-Chu Kuo, que tem um vasto histórico de acertos quando o assunto são palpites sobre a Maçã.

Ele também argumenta que, apesar das 5,8 polegadas, apenas 5,15 serão utilizáveis. Isso porque um pequeno espaço na parte inferior do iPhone 8 será reservado para recursos mímicos, como a inserção de um botão Home virtual. Fora isso, outros rumores dão conta que o modelo contará com carregamento sem fios, carregamento rápido via USB Tipo-C, Touch ID aprimorado e embutido na tela, leitor de íris, recursos de realidade aumentada e traseira toda fabricada em vidro.

Obviamente, tudo isso deve ser encarado como rumor, já que a Apple permanece (e deve continuar permanecendo) em silêncio até anunciar oficialmente o iPhone 8. E isso deve acontecer no mês de setembro, tradicionalmente usado pela companhia para fazer seus principais anúncios. Vamos esperar.

Fonte: Nikkei Asian Review, Gadgets 360

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.