Novo relatório "confirma" iPhone 8 com tela OLED de 5,8 polegadas

Por Redação | 06 de Março de 2017 às 08h42
TUDO SOBRE

iPhone 8

À medida que o calendário avança, surgem mais rumores sobre o tão falado iPhone 8 e eles vêm se tornando cada vez mais consistentes, dando conta dos mesmos aspectos do próximo lançamento da Apple. Desta vez, um relatório do Nikkei Asian Review "confirma" que o smartphone da Maçã vai, sim, contar com uma tela OLED de 5,8 polegadas.

Esta será a primeira vez que a Apple optará por uma tecnologia diferente da LCD para os painéis de seu telefone, bem como uma tela maior do que estamos acostumados a ver na linha. Ainda de acordo com a publicação asiática, a decisão encarecerá o produto final para o consumidor, que terá de desembolsar o equivalente a aproximadamente US$ 700 para ter o gadget no bolso.

Apesar do incremento no tamanho da tela, o iPhone 8 terá as mesmas dimensões do iPhone 7, cuja tela tem apenas 4,7 polegadas. A mágica por trás disso são as bordas extremamente finas, praticamente inexistentes no novo modelo. Outra característica que permite essa expansão de tela sem avantajar as dimensões do aparelho é a remoção do botão Home da parte frontal do iPhone -- uma aposta do renomado consultor Ming-Chu Kuo, que tem um vasto histórico de acertos quando o assunto são palpites sobre a Maçã.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ele também argumenta que, apesar das 5,8 polegadas, apenas 5,15 serão utilizáveis. Isso porque um pequeno espaço na parte inferior do iPhone 8 será reservado para recursos mímicos, como a inserção de um botão Home virtual. Fora isso, outros rumores dão conta que o modelo contará com carregamento sem fios, carregamento rápido via USB Tipo-C, Touch ID aprimorado e embutido na tela, leitor de íris, recursos de realidade aumentada e traseira toda fabricada em vidro.

Obviamente, tudo isso deve ser encarado como rumor, já que a Apple permanece (e deve continuar permanecendo) em silêncio até anunciar oficialmente o iPhone 8. E isso deve acontecer no mês de setembro, tradicionalmente usado pela companhia para fazer seus principais anúncios. Vamos esperar.

Fonte: Nikkei Asian Review, Gadgets 360

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.