Novo Nexus da LG pode ser lançado em outubro com Android M

Por Redação | 16 de Junho de 2015 às 11h37
Divulgação
Tudo sobre

LG

Diversos rumores já apontaram que a linha Nexus contará com dois novos aparelhos, um fabricado pela chinesa Huawei e outro pela sul-coreana LG. Para dar mais tração a esses boatos, um relatório recente dá conta que o aparelho fabricado pela LG já pode chegar ao mercado em outubro.

Ainda de acordo com o documento, o novo Nexus da LG contará com a mais recente versão do sistema operacional móvel do Google, o Android M, apresentado no último evento voltado para desenvolvedores da empresa norte-americana. Além disso, há indícios de que o smartphone virá equipado com uma câmera 3D, que poderá ser utilizada para realidade aumentada e outros recursos. Por fim, a câmera ainda viria acompanhada de um sensor infravermelho.

Aparentemente, um fabricante local, na Coreia do Sul, forneceu módulos de câmera 3D para a LG, que seriam utilizados em uma versão premium do aparelho. Isso nos faz pensar que haverá duas categorias na linha Nexus, uma com preço acessível aos consumidores e outra com especificações mais potentes.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Embora não haja detalhes precisos sobre as especificações de hardware do aparelho, é esperado que o novo Nexus tenha uma série de atualizações comparado ao atual Google Nexus 6. Assim como a LG, a Huawei também está trabalhando em um novo smartphone da linha Nexus, embora ainda não exista nenhuma informação sobre seu lançamento.

Fonte: Geeky Gadgets e G for Games

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.