Novo iPhone topo de linha trará melhorias no sensor de câmera e estabilização

Por Rubens Eishima | 23 de Março de 2020 às 17h00
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone 12

Ficha técnica

Apesar das incertezas em torno do lançamento de uma nova linha de iPhones em setembro, mês tradicional para o evento em que o aparelho é renovado, os boatos em torno dos novos modelos continuam a todo vapor, desta vez relacionados à câmera.

Segundo o analista Ming-Chu Kuo, o modelo topo de linha da gama, provavelmente chamado de iPhone 12 Pro Max, terá alguns diferenciais em relação aos modelos "inferiores", a começar pelo sensor por trás da lente grande angular. Em vez de um sensor de 1/3,6’’, ele deve vir equipado com um componente com 1/1,9’’, além de um sistema de estabilização ótica melhorado.

O sensor maior promete um salto na qualidade de imagem, especialmente em fotos com pouca luz. Um sensor maior é mais sensível a luz, principalmente quando a empresa não está interessada em uma corrida desenfreada por mais megapixels, como tem sido com os concorrentes chineses e sul-coreanos.

A expectativa é que o mesmo sensor chegue ao restante da linha apenas na atualização de 2021, aponta Kuo. Já a estabilização de imagem poderia chegar no mesmo ano à lente telefoto.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.