Novo iPhone pode não vir equipado com Smart Connector

Por Redação | 06 de Maio de 2016 às 17h55

Em março, o vazamento do design de um case sugeria que o novo iPhone 7 "Pro" traria sensor duplo de câmeras iSight e espaço para três pontos na carcaça, algo que lembra o Smart Connector presente no iPad Pro. Porém, um novo vazamento mais recente sugere que a Apple não deve mais utilizar o conector nos novos iPhones.

O Smart Connector apareceu primeiro no iPad Pro de 12.9 polegadas e, mais tarde, no novo iPad Pro de 9.7 polegadas. A ideia dos conectores é disponibilizar outra entrada no aparelho para transferência de dados e energia para acessórios externos.

iPad

Um dos acessórios que utiliza os conectores é o Apple Smart Keyboard, que aproveita a conexão para o teclado funcionar no iPad Pro sem precisar de Bluetooth ou bateria. A Logitech também produz acessórios compatíveis com o Smart Connector, um deles também é um teclado para iPad Pro que funciona como estação de carregamento para o tablet.

É importante lembrar que se trata de um rumor, e não seria surpreendente se o iPhone viesse sim com esses conectores. Porém, o que ainda não ficou claro é o que a Apple pretende fazer caso coloque mesmo o Smart Connector nos novos iPhones. Pode ser que no futuro o conector sirva para baterias externas ou até cases com teclado físico, mas por enquanto não temos como saber.

O que realmente parece já estar confirmado é um design mais limpo na traseira do aparelho, a presença de dois sensores de câmera em pelo menos um dos modelos, e a retirada da entrada para fones de ouvido em troca de soluções de áudio via conectores Lightning ou Bluetooth.

Via: 9to5 Mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.