Publicidade

Novo iOS 16 esconde pistas sobre Tela Always-On do iPhone 14 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2022 às 16h21

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

Durante a WWDC 2022 da última segunda-feira (6) a Apple revelou novidades do futuro iOS 16 com grande foco em customização. Apenas um dia depois, códigos descobertos pelo site 9to5Mac fazem referência à Tela Sempre Ativa (ou Always-On Display), indicando que o recurso está em desenvolvimento e pode chegar ainda este ano.

Com a liberação da primeira versão de testes beta para desenvolvedores, várias referências descobertas pelo 9to5Mac apontam que o iOS 16 oferece suporte para a Tela Sempre Ativa, mas seu lançamento pode ser exclusivo para o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Continua após a publicidade

"Dentro do iOS 16 existem três novos frameworks que se relacionam com o gerenciamento de luz de fundo da tela do iPhone", afirma o site, destacando que o gerenciamento de luz de fundo "é um aspecto essencial" para ativar o Always-On Display.

Cada framework inclui referências para uma capacidade da Tela Sempre Ativa, e o site destaca que todos eles são utilizados por diferentes componentes do iOS, incluindo a tela de bloqueio.

Outro grande detalhe está na descoberta de múltiplas referências à tela always-on no Springboard, recurso que gerencia a tela de bloqueio e a tela de início do iOS.

Continua após a publicidade

Também é dito que há recursos no iOS 16 para permitir que engenheiros e desenvolvedores da Apple possam testar a tela always-on em dispositivos não suportados. Assim, modelos como o iPhone 13 Pro podem ser usados para testar o recurso antes do lançamento — que pode ser exclusivo do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.

O recurso não seria levado para outros smartphones com o objetivo de destacar os novos modelos premium e não comprometer o consumo de energia em smartphones antigos.

A tela do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, por exemplo, permite taxa de atualização variável entre 10 Hz e 120 Hz, mas com o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max a Apple pode levar a taxa de atualização para um mínimo de 1 Hz (uma atualização por segundo) com objetivo de preservar a bateria dos smartphones.

Continua após a publicidade

O iOS 16 pode conter ainda mais segredos a ser desvendados indicando o futuro do sistema para próximos dispositivos, e novidades devem surgir ainda nos próximos dias.

Fonte: 9to5Mac