Publicidade

Novo console de mão traz jogos retro e roda Android e Linux em dual boot

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Novembro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Anbernic
Anbernic

O mercado de consoles de mão voltou a ganhar atenção, principalmente depois da chegada de dispositivos como Steam Deck, Logitech G Cloud e Razer Edge. Agora um modelo que roda jogos consoles antigos surgiu, sendo o chamado Anbernic RG353M.

Contando com um corpo retangular, ele lembra um pouco outras opções disponíveis no mercado, como o Nintendo Swtich Lite, por exemplo. Ele tem dois analógicos, um direcional digital, botões de ação como os do Xbox, assim como um Start e um Select, separados por uma tela IPS LCD de 3,5 polegadas, com resolução 640 x 480 pixels.

Continua após a publicidade

Ele traz um processador Rockchip RK3566, com 2 GB de RAM LPDDR4 e armazenamento interno de 16 GB com tecnologia eMMC 5.1. Um dos destaques é que ele tem a opção de dual-boot, podendo executar o Android 11 ou o Linux, e consegue emular jogos de diversos consoles antigos, como Gameboy, Nintendinho, Super Nintendo, Sega Saturn, Mega Drive, PC Engine, Neo Geo e Master System.

Entre outras especificações técnicas, o Anbernic RG353M traz uma bateria de 3.500 mAh, e conta com dois slots de cartão micro SD, duas conexões USB Tipo-C, um conector de 3,5 mm para fones de ouvido e uma saída HDMI para conectar em uma TV. Por fim, ele mede 145 x 70,5 x 15,9 mm, e ainda pesa 232 gramas.

Preço e disponibilidade

O Anbernic RG353M pode ser comprado na loja oficial da Anbernic na AliExpress em duas opções de cor: azul e roxo escuro. Além disso, está disponível em opções com um cartão extra de 64 GB ou de 256 GB, com mais de 4.000 jogos inclusos.

Continua após a publicidade