Novo componente do iPhone 6S pode tornar a internet móvel mais rápida

Por Redação | 02 de Julho de 2015 às 14h39

O iPhone é um ótimo aparelho mas sua bateria sempre deixou a desejar. Mesmo o iPhone 6 Plus, que possui um armazenamento significativamente maior, não consegue passar dois dias longe da tomada, como alguns rivais Android costumam fazer.

No entanto, um pequeno detalhe nas imagens vazadas recentemente em um enorme leak que praticamente confirmou a maioria dos rumores indica que a Apple está introduzindo um novo componente que pode dar uma ajudinha nesse calcanhar de Aquiles do seu smartphone.

Trata-se de um modem da Qualcomm lançado no final de 2013, mas que só chegou no mercado ano passado com o Galaxy S5. O MDM9635M, também chamado de ‘9X35′ Gobi, é um modem que proporciona velocidades de download até 300 Mbps em redes LTE (Long Term Evolution), contra os atuais 150 Mbps do iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Modem Qualcomm
Modem Qualcomm

Claro que na questão da velocidade da conexão não temos nada a comemorar, já que dependemos das operadoras fornecerem tais bandas — ou seja, algo praticamente impossível aqui no Brasil —, mas a introdução do MDM9635M indiretamente traz um outro benefício que é a economia de energia. O chip possui um sistema mais eficiente de gerenciamento de energia que, no final, pode fazer uma diferença significativa no tempo de duração da bateria do iPhone, principalmente para quem passa bastante tempo na rua sem rede Wi-Fi.

Leia também: Imagens vazadas do iPhone 6S mostram detalhes do novo aparelho.

Os rumores indicam que o corpo do iPhone 6S será bem similar ao do atual iPhone 6, mas ligeiramente mais grosso. Além disso, segundo os dados vazados, a placa mãe do novo aparelho é um pouco menor do que a do atual, o que somado a essas características, indica que a Apple vai colocar uma bateria um pouco maior no próximo iPhone.

Parece que dessa vez a Maçã está levando a sério o desgosto dos usuários em relação à duração da bateria do seu smartphone e todas essas mudanças aliadas ao novo sistema de gerenciamento de energia do iOS 9 devem dar um bom fôlego aos iDevices.

Outros rumores sobre o próximo iPhone incluem uma câmera melhorada, talvez de 12 megapixels, bem como 2 GB de RAM e tela com Force Touch, tecnologia que detecta a intensidade do toque na tela para proporcionar novas interações entre o usuário e o sistema.

O iPhone 6S (ou iPhone 7) deve ser anunciado em setembro, então fique ligado no Canaltech para conferir as novidades.

Com informações do 9to5mac e CNET.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!