Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo celular dobrável da Huawei tem data de lançamento marcada

Por| 03 de Fevereiro de 2021 às 10h32

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Huawei Mate X

Contrariando rumores de que estaria pensando em abandonar o mercado de celulares premium, a Huawei anunciou nesta quarta-feira (3) a data de lançamento do Mate X2, nova geração dos celulares dobráveis da marca. O aparelho, antes previsto para janeiro, chega no dia 22 de fevereiro.

Sucessor do Mate Xs, o Mate X2 passou recentemente no órgão regulador chinês TENAA — semelhante à Anatel — listado com duas telas, sendo a principal de 8,1 polegadas com resolução de 2.480 por 2.200 pixels e a secundária de 6,45'' e resolução de 2.700 por 1.160 pixels.

Continua após a publicidade

Hauwei Mate X2: o que esperar?

Uma novidade importante do Mate X2 é o uso de uma tela que se dobra para dentro, funcionamento semelhante ao do Samsung Galaxy Fold. A mudança de design pode ajudar a proteger o componente, que no caso dos Mate X e Xs fica sempre exposta. Além disso, espera-se que o aparelho adote a taxa de atualização de 120 Hz.

Por dentro, o smartphone aparece com o processador Kirin 9000, o mesmo que equipa os recentes Mate 40 e Mate 40 Pro. Ele trabalha com uma bateria de 4.400 mAh de capacidade com suporte para carregamento de 66 W. Além disso, o Mate X2 chegará com sistema operacional Android 10 (com personalização EMUI), e não o novo HarmonyOS.

O conjunto fotográfico deve herdar uma configuração semelhante à do Mate 40 Pro, com uma câmera principal de 50 megapixels, acompanhada por sensores de 16, 12 e 8 MP na traseira, que a publicação não identificou. Já a câmera de selfies traz uma resolução de 16 megapixels.

Continua após a publicidade

O evento de lançamento ocorre no dia 22 de fevereiro, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade sobre o novo celular dobrável da Huawei!

Fonte: Huawei