Publicidade

Novo BlackBerry tem imagem e data de lançamento reveladas

Por| 26 de Janeiro de 2017 às 10h36

Link copiado!

Novo BlackBerry tem imagem e data de lançamento reveladas
Novo BlackBerry tem imagem e data de lançamento reveladas
Tudo sobre BlackBerry

Já faz algumas semanas que a BlackBerry confirmou que vai, sim, apresentar o Mercury na Mobile World Congress 2017. O smartphone é o último projetado pela empresa canadense, que vendeu os direitos de uso da marca à TCL Communication.

E para mostrar que está bem encaminhado, Steve Cistulli, presidente e gerente geral da TCL, postou no Twitter uma imagem que mostra o visual do Mercury, que ostenta o clássico e icônico teclado QWERTY da companhia. Apesar da presença do teclado, o smartphone terá uma generosa tela sensível ao toque de 4,5 polegadas e rodará Android 7.0 Nougat de fábrica.

Bringing something distinctly different to #MWC2017 #BlackBerryMobile pic.twitter.com/vWpqIt4Arc — Steve Cistulli (@SteveCistulli) 24 de janeiro de 2017
Continua após a publicidade

Além dessas características, a expectativa é que o display venha com 1.620 x 1.080 pixels de resolução e bordas curvas nas laterais. Especula-se que o processador será um Snapdragon 625 de oito núcleos acompanhado de 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno (expansíveis via cartão microSD).

Outros rumores dão conta que o BlackBerry Mercury virá com câmera traseira de 18 megapixels com estabilizador óptico de imagem, flash dual-LED e possibilidade de gravar vídeos em 4K. Já a câmera frontal contará com sensor de 8 megapixels. A bateria, por sua vez, terá 3.400 mAh de capacidade, o que garantiria até dois dias longe da tomada.

Data de lançamento

Observando atentamente a imagem publicada por Cistulli no Twitter é possível notar uma data na tela do Mercury. Embora não fale do que ela se trata, é muito provável que estejamos diante do dia de lançamento do smartphone. Caso isso seja verdade, o aparelho chegará às lojas no dia 25 de fevereiro, exatamente dois dias antes do início do MWC 2017, em Barcelona.

Continua após a publicidade

Fonte: Steve Cistulli (Twitter)