Publicidade

3 grandes novidades do iPhone SE 2022 que você precisa saber

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 09 de Março de 2022 às 18h40

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

Gente, vocês viram as novidades apresentadas pela Apple sobre o iPhone SE 2022? O novo modelo da família SE foi um dos principais destaques durante o evento Peek Performance que aconteceu dia 8 de março.

  • Como funciona a Apple TV
  • O que fazer quando o iPhone não baixar aplicativos

Ele ainda tem aquela carinha de iPhone SE que lembra um pouquinho também o iPhone 8, mas internamente é onde moram as grandes surpresas. Na verdade, agora o aparelho está mais parecido com o iPhone 13. Ficou na curiosidade para descobrir o que mudou? Nesta matéria, vou te mostrar quais são as principais novidades do lançamento!

Câmera e processador do iPhone 13

A primeira novidade é que o iPhone SE 2022 tem o processador A15, o mesmo usado no iPhone. Só que você pode estar se perguntando: — Mas Lu, do que esse processador é capaz? Olha só: sua CPU de oito núcleos deixa o celular mais potente sendo capaz de executar tarefas mais pesadas como jogos e editores. Ah! E claro! Mais desempenho também cria um mundo de oportunidades para fotografias.

Com toda essa potencia, você pode aproveitar o HDR Inteligente 4 que compensa automaticamente a exposição do ambiente para fotos com mais qualidade. Na prática, ele usa a inteligência artificial para evitar que suas fotos fiquem estouradas quando tiradas em ambientes com muita luz solar.

Além disso, o recurso Deep Fusion é outra novidade que vai realçar os detalhes das fotos deixando elas ainda mais nítidas. Isso tudo é possível graças ao "Machine Learning" do chip A15 (aprendizado de máquina, capacidade que processadores têm de aprenderem sozinhos). Assim, suas fotos vão passar por um processamento automático para ficarem mais naturais.

Bateria duradoura

Nada pior do que a bateria acabar quando mais precisamos do nosso celular, né? O novo modelo SE mantém a bateria do celular por mais horas que o anterior, isso graças ao novo chip que é mais eficiente.

Na prática, esse "boost" na bateria garante na hora de assistir vídeos por serviços de streaming, ou jogando no aparelho. Além disso, o carregamento também será muito mais rápido! Olha só: com o adaptador de energia, o celular vai chegar a 50% de bateria em só trinta minutos!

Conexão 5G

Ah, mas tem mais uma coisinha que eu preciso mostrar para vocês! Este modelo que a Apple apresentou é o mais barato da marca com a conexão 5G. Assim, dá para assistir um vídeo em 4K enquanto estiver na rua e jogar tranquilamente sem atraso de conexão.

E se você usar o modo de "Dados Inteligentes" no seu celular, ele vai entender as necessidades de conexões em diferentes momentos e entregar exatamente o que precisa. Isso também ajuda a poupar ainda mais a bateria do aparelho. Bem legal, né?

Gostaram das novidades? A Apple melhorou a versão do iPhone SE com o modelo 2022, assim ele pode ser a escolha ideal para entusiastas de fotografia e quem deseja um celular super potente para jogar e ver filmes. Compartilhe essa matéria com seus amigos!