Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novas fotos mostram design atualizado do celular dobrável da Huawei

Por| 26 de Julho de 2019 às 13h55

Link copiado!

(Foto: Reprodução/9to5Google)
(Foto: Reprodução/9to5Google)
Huawei Mate X

Parece provocação, mas a cada novidade que a Samsung lança sobre o Galaxy Fold, a chinesa Huawei vem logo em seguida mostrando atualizações sobre o seu próprio smartphone de tela dobrável, o Mate X. Falando nisso, a notícia da vez são justamente algumas mudanças que o dobrável chinês parece ter ganho, cortesia de algumas fotos feitas do aparelho.

Um jornalista chinês, de nome Li Wei, encontrou por acidente (aparentemente) o CEO da Huawei, Richard Yu, em um aeroporto. Yu coincidentemente estava portando um Mate X e Wei conseguiu tirar algumas fotos que revelam novos detalhes: o mais evidente é o quarto sensor de câmera na parte traseira, inexistente em imagens e renderizações anteriormente vazadas. A Huawei já havia confirmado, porém, que um quarto sensor se faria presente (trata-se de um sensor time-of-flight, que traz maior precisão para reconhecimento facial e imagens em modo retrato).

Há também uma diferença no aspecto visual: note que a parte traseira da “dobra” da tela, bem como ao redor dos sensores de câmera, agora trazem uma aparência de fibra de carbono. Não se sabe dizer se o material é de fato presente nessa versão atualizada do Mate X, ou se trata-se apenas de algum componente que imite a textura do componente. É importante citar, porém, duas coisas: a primeira é a de que o Mate X foi alvo de inseguranças da comunidade especializada, em relação à sua durabilidade e o vinco da dobra marcado na tela. Outra, é o preço sugerido do aparelho: US$ 2.607,00 (R$ 9.838,00 na cotação de hoje).

Continua após a publicidade

Considerando os fatos acima, é seguro dizer que a Huawei considere inserir a fibra de carbono real no Mate X: o material é notoriamente reconhecido por aliar extrema resistência e leveza em seu peso.

Também mudou o botão que “solta” a dobra do smartphone, agora trazendo um tamanho maior e um detalhe centralizado em vermelho. Nada dessas imagens, porém, serve para aferirmos quaisquer detalhes sobre o seu display OLED ou funcionamento de hardware.

A Huawei deve lançar o Mate X em algum momento no mês de setembro, paralelamente à concorrente Samsung.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google