Publicidade

Nova patente da Xiaomi sugere smartphone com “notch invertido”

Por| 24 de Abril de 2019 às 10h33

Link copiado!

Nova patente da Xiaomi sugere smartphone com “notch invertido”
Nova patente da Xiaomi sugere smartphone com “notch invertido”
Tudo sobre Xiaomi

O notch, goste ou não, vem sendo utilizado por uma miríade de fabricantes em seus smartphones. E embora algumas empresas já estejam abandonando ele em novos aparelhos, uma patente registrada pela chinesa Xiaomi sugere que a tendência não só não deve ir embora tão cedo, como também ainda vai abrir espaço para visuais meio... estranhos.

Vista pelo site PhoneArena, uma patente registrada pela fabricante mostra uma espécie de “notch invertido”. Pelos desenhos que você vê abaixo, o notch em questão parece saltar “fora” do topo do smartphone, resguardando nele o alto-falante e as câmeras frontais. Pouco se sabe sobre o aparelho em si, exceto pelo detalhe de que ele seria destinado ao público de entrada, trazendo custo inferior ao de outros smartphones do mercado.

O notch vem sendo adotado desde 2017 e aparece em vários formatos, desde o mais tradicional (conforme visto no iPhone X, Zenfone 5 e tantos outros aparelhos), até o estilo “gota d’água” (como foi o caso do Realme 2 Pro, da Oppo). Em cada caso, ele traz funções diferentes, como armazenar mais componentes do aparelho ou apenas trazer um aspecto visual diferenciado.

Continua após a publicidade

No caso da patente da Xiaomi, porém, o suposto notch invertido não apenas altera o conceito de sua aplicação, mas mexe na estrutura do aparelho, criando um relevo no topo do display para o qual muitos podem torcer o nariz. Não há, porém, qualquer indicação de que a patente se refira a um produto em desenvolvimento. Para todos os efeitos, ela pode nem sair do papel.

Enquanto isso, a Xiaomi vem trabalhando, segundo rumores, em dois novos flagships que usam a mecânica de deslizar parte da tela para revelar as câmeras frontais. Entretanto, tais modelos seriam destinados a um público premium, então devem trazer preços mais salgados.

Fonte: Phone Arena