Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova falha do iPhone permite acessar dados mesmo com a tela bloqueada

Por| 17 de Novembro de 2016 às 08h52

Link copiado!

Nova falha do iPhone permite acessar dados mesmo com a tela bloqueada
Nova falha do iPhone permite acessar dados mesmo com a tela bloqueada

Os dias em que a Apple poderia se gabar de ter um sistema operacional móvel quase perfeito parecem mesmo ter ficado para trás, já que o iOS apresenta uma nova falha de segurança a cada nova versão lançada.

Desta vez um usuário descobriu como acessar as informações dos usuários mesmo com a tela do iPhone bloqueada. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, EverythingApplePro mostra que a vulnerabilidade está associada à Siri.

Caso a assistente virtual esteja ativada para funcionar com o iPhone bloqueado, basta o indivíduo mal-intencionando perguntar pelo número de telefone ou e-mail de um contato e selecionar a opção de enviar uma mensagem personalizada para ele.

Continua após a publicidade

Feito isso, o youtuber mostra um truque para que se consiga criar um novo contato a partir disso tudo e, assim, obter acesso às fotos armazenadas no gadget.

É um problema que por si só já é bastante grave, já que o indivíduo não precisa fornecer qualquer senha, mas que preocupa ainda mais por estar presente no iOS desde a versão 8 até a mais recente versão de testes, a 10.2. Ou seja, do iPhone 4s ao iPhone 7, todos sofrem com a falha e precisam de uma correção urgente.

A Apple disse já estar ciente da falha e que irá disponibilizar uma atualização em breve. Até que isso aconteça, o recomendado é desabilitar o acesso à Siri na tela de bloqueio do seu iPhone.

Fonte: EverythingApplePro (YouTube), Pplware