Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Notificações estranhas no OnePlus 7 Pro não passaram de acidente com Android Q

Por| 01 de Julho de 2019 às 13h17

Link copiado!

Notificações estranhas no OnePlus 7 Pro não passaram de acidente com Android Q
Notificações estranhas no OnePlus 7 Pro não passaram de acidente com Android Q
OnePlus 7 Pro

Na última semana, alguns donos do OnePlus 7 Pro começaram a receber notificações estranhas em seus aparelhos, por vezes com caracteres indecifráveis ou letras aleatórias sem sentido. Depois de especulações sobre segurança e hackeamento do dispositivo, a OnePlus veio a público informar que tudo não passou de um erro.

A companhia emitiu comunicado nesta segunda-feira (1) e explicou que as notificação apareceram por acidente nos dispositivos dos usuários. “Nós pedimos sinceras desculpas pelas duas notificações em push que alguns usuários do One Plus 7 Pro receberam há duas horas”, escreveu a companhia.

Segundo relatos dos usuários, quando se clicava nas notificações, o navegador do aparelho abria com uma mensagem de “página não encontrada”, levantando suspeitas sobre a segurança do aparelho.

Continua após a publicidade

“Assim que percebemos o erro, fizemos uma investigação profunda com os times relacionados para identificar as causas. A notificações em push aconteceu enquanto o time do OxygenOS estava conduzindo um teste de software para uma atualização do Android Q. Por conta de um erro durante este teste, nós acidentalmente iniciamos a rotina de mensagem de testes para alguns dos usuários do OnePlus 7 Pro com OxygenOS”, explica a empresa.

O OxygenOS é o sistema operacional da OnePlus criado em cima do Android. A proposta da empresa era entender o feedback dos usuários, mas esta foi uma ação acidental.

“A função de notificações em push foi desenhada principalmente como uma ferramenta de pesquisa para nos ajudar a entender melhor os feedbacks dos usuários e, então, melhorar experiências [...] Assim, gostaríamos de reforçar que este acidente não indica nenhum risco para seus dados pessoais”, completa a companhia.

Ainda, a ela informou que está mudando o processo para garantir que isso não volte a acontecer. A boa notícia para quem usa o smartphone é: não passou de um acidente.

Continua após a publicidade

Fonte: OnePlus