Publicidade

Nothing Phone 2 chega em julho como rival do iPhone, diz executivo

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Maio de 2023 às 08h39

Link copiado!

Nothing
Nothing
Nothing Phone (2)

Após algumas informações iniciais sobre o Nothing Phone 2 terem sido reveladas nas redes sociais da Nothing, o CEO da marca Carl Pei deu mais detalhes em uma entrevista concedida à revista Forbes. Nela, o executivo dá detalhes sobre a disponibilidade e características do aparelho, entre outras informações.

Ele afirmou que o dispositivo será revelado oficialmente em julho, e poderá ser comprado também nos Estados Unidos. Trata-se de uma estratégia diferente em relação à primeira geração do aparelho, que teve vendas focadas na Europa.

Continua após a publicidade

Pei afirmou que os EUA possuem um mercado muito concentrado pela Apple, sem “opções reais” para as pessoas que procuram alternativas aos iPhones. Por isso, seria uma boa oportunidade para o Nothing Phone 2 crescer e se consolidar.

De acordo com os relatórios mais recentes da agência Counterpoint Research, a Apple tem cerca de 52% da fatia de mercado nos EUA. A marca é seguida pela Samsung (27%), Lenovo/Motorola (8%), TCL (2%) e Google (2%).

Outro detalhe do celular revelado por Pei é sua bateria, que terá uma capacidade de 4.800 mAh. Trata-se de uma sutil melhoria em relação ao Phone 1, que veio com um tanque de 4.500 mAh.

Continua após a publicidade

Anteriormente, a marca já tinha revelado que o aparelho virá com um processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. Mesmo que não seja a plataforma mais poderosa da Qualcomm, ela ainda deverá oferecer performance de flagship — o que será essencial para que o dispositivo tenha chance de rivalizar com os iPhones.

No mais, o Nothing Phone 2 deve manter um design bastante característico e chamativo, com iluminação Glyph que informa o usuário sobre a presença de novas notificações, além de indicar o status da bateria.

Como ainda falta mais de um mês para o lançamento do smartphone, mais informações sobre ele devem ser reveladas por meio de vazamentos. Além disso, a própria Nothing pode mostrar mais teasers do dispositivo, talvez com algumas especificações extras.

Fonte: Forbes