iPhones dominam mercado estadunidense de smartphones no 2º trimestre

Por Wagner Wakka | 25 de Julho de 2018 às 19h55
TUDO SOBRE

Apple

Mesmo com os altos preços de aparelhos da Apple, são os iPhones que dominaram totalmente os últimos meses do mercado de smartphones nos EUA. Pelo menos é isso que se observa no relatório do segundo trimestre de 2018 produzido pela Kantar, empresa de análises e insights financeiros.

O documento mostra que dos 10 modelos mais vendidos, 8 são iPhones. Vale lembrar que o iPhone X foi amplamente criticado pelo preço alto; contudo, o que levanta as vendas dos smartphones da Apple ainda são o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus.

Isso também traz como consequência o avanço o iOS contra aparelhos Android, muito embora haja um leque muito maior de dispositivos com o sistema operacional da Google. O iOS avançou em porcentagem em relação ao ano passado na Alemanha (2,8% de aumento), França (4,2%), Espanha (3,8%), Estados Unidos (5,9%) e Austrália (0,5%).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Tabelas comparam fatias de merdado do iOS, Android e Windows (Foto: Kantar)

“O iOS está indo melhor nos Estados Unidos, onde os três meses recentes ajudaram a elevar a participação de mercado em 5,9%, com total de 38,7%”, aponta o relatório da Kantar. “Samsung e LG têm ambas sentido um aquecimento no desempenho da Apple, vendo suas parcelas de mercado caindo no decorrer do ano”.

Outro fato interessante do estudo é que a China ainda é dominada por aparelhos Android, muito por conta de que as fabricantes nacionais usam o sistema da Google. Contudo, o aparelho mais vendido no país no período foi o iPhone X. O mais recente smartphone da Apple é responsável por 5,3% de todos os aparelhos comercializados na China, e a fabricante norte-americana está no topo de vendas do mercado chinês desde novembro do ano passado.

Em contrapartida, o iOS ainda apanha para caminhar na China, sendo que 80,4% dos aparelhos lá usam o Android. No período, apesar das fortes vendas do iPhone X, o iOS apresentou queda de 21,5% para 19,4%.

Segundo analistas consultados pela Kantar, a expectativa é de que o iPhone continue forte até o final do ano. Em contrapartida, a Samsung amarga o pior anos com seu flagship. Os Galaxy S9 e o S9+ tiveram piores índices de venda em comparação com seus antecessores. A proposta é que a sul-coreana passe a focar seus esforços no Galaxy Note 9 e no Galaxy X, seu aparelho com tela dobrável que deve ser lançado no ano que vem.

Fonte: Cultofmac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.