Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia retoma parceria e lançará smartphones Android com lentes Zeiss

Por| 06 de Julho de 2017 às 09h25

Link copiado!

Nokia retoma parceria e lançará smartphones Android com lentes Zeiss
Nokia retoma parceria e lançará smartphones Android com lentes Zeiss
Tudo sobre Nokia

A Nokia/HMD Global anunciou uma parceria com a Zeiss para retomar o uso de componentes ópticos da marca nos próximos smartphones da companhia finlandesa. Em outras palavras, os usuários terão à disposição a antiga qualidade de captura de imagens que ajudou a popularizar os Lumia quando eles ainda chegavam ao mercado equipados com Windows Phone. Mas não para por aí.

Além disso, ambas as empresas afirmaram que o objetivo é melhorar a qualidade de imagem nos smartphones, desde o software até a qualidade de tela e design óptico, e levar isso tudo a todos os gadgets da Nokia. Atualmente, a tecnologia da Zeiss está presente nos smartphones Nokia N e nos dispositivos com tecnologia PureView.

Nenhuma das companhias confirmou qual será o primeiro smartphone a ganhar os componentes ópticos neste retorno da parceria. No entanto, a expectativa é que o Nokia 9, cujo anúncio deve acontecer até o fim deste ano, seja o primeiro do portfólio da marca finlandesa. Rumores alegam que o smartphone virá equipado com um processador Snapdragon 835.

"Colaborar com a Zeiss é muito importante para o nosso compromisso de oferecer sempre a melhor experiência possível aos nossos clientes", explicou Arto Nummela, CEO da HMD Global. "Estes querem mais do que um smartphone com uma boa câmera, querem uma experiência de imagem completa que não estabelece apenas um standard, mas redefine-o", acrescentou. Matthias Metz, membro do Conselho Executivo do Grupo Zeiss, também comentou que a parceria entre as empresas estará baseada na excelência e na inovação. "A nossa parceria é construída sobre uma base sólida. Juntos, embarcaremos numa viagem emocionante para o futuro da imagem dos smartphones".

Continua após a publicidade

Recentemente, a Nokia confirmou que os modelos Nokia 2, 7 e 8 estão próximos de chegarem ao mercado. No entanto, eles ainda não devem contar com a tecnologia óptica fruto da parceria. Atualmente, a marca finlandesa lançou três smartphones com Android (Nokia 3, 5 e 6), todos disponíveis apenas em algumas regiões, já que a empresa espera ampliar a disponibilidade para outros mercados com o tempo.

Fonte: GSM Arena