Nokia promete revelar "um dos smartphones mais aguardados" na semana que vem

Por Eduardo Hayashi | 17 de Agosto de 2018 às 13h13
Tudo sobre

Nokia

Saiba tudo sobre Nokia

Ver mais

Nesta sexta-feira (17) a Nokia informou que realizará o anúncio de um dos "smartphones mais aguardados" da marca no dia 21 de agosto. Apesar do mistério intencional em torno de qual dispositivo será apresentado, o mais provável é que a empresa aproveite a oportunidade para oficializar o aguardado Nokia 9.

Se os rumores estiverem corretos, o novo flagship da companhia contará com o poderoso SoC Snapdragon 845, além de tela OLED de alta resolução. Com essas duas características em mente, devemos ver um produto que certamente competirá lado a lado com o Galaxy S9 e o iPhone X não somente nas especificações, mas também nos preços elevados.

"Estamos entusiasmados em trazer para vocês o evento de smartphones da Nokia para um dos telefones mais aguardados na terça-feira, em 21 de agosto. Fique atento para mais novidades!", anunciou a companhia no Twitter.

Há outras informações que alegam que o Nokia 9 terá um leitor de impressão digital sob a tela. Se isso for confirmado, a Nokia se juntará ao seleto grupo de empresas que já comercializam produtos com essa tecnologia, a exemplo da chinesa Vivo, que no início do ano lançou o X20 Plus UD.

Ainda não há detalhes sobre as câmeras do aparelho, mas a expectativa é que a companhia aposte na tecnologia de lentes duplas ou até mesmo em uma configuração com três câmeras, levando em conta que todas os carros-chefes da atualidade trazem essas características.

Outro grande trunfo da Nokia é sua experiência de "Android puro", proposta que a HMD Global fez questão de implementar em todos os dispositivos mais recentes da marca. Com isso, há grandes chances de o Nokia 9 ser vendido juntamente com o recém-lançado Android 9.0 Pie.

Fonte: PhoneArenaNokia (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.