Publicidade

Nokia G50 5G é certificado e tem suposta ficha técnica revelada

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Setembro de 2021 às 10h45

Link copiado!

Reprodução/MySmartPrice
Reprodução/MySmartPrice

O Nokia G50 5G acaba de ter mais alguns detalhes sobre suas especificações revelados, após passar por uma certificação na FCC — órgão regulamentador dos Estados Unidos com atuação similar à Anatel. Além disso, o leaker Roland Quandt também forneceu algumas informações importantes que, supostamente, revelam um pouco mais da ficha técnica do celular.

Segundo o órgão de regulamentações americano, o smarphone será equipado com uma bateria de 4.850 mAh, que terá suporte para carregamento de 10W, sendo provável que sua capacidade típica divulgada seja de 5.000 mAh. O telefone foi listado no site da instituição com os números de modelo TA-1390 e TA-1370, enquanto o componente de energia teve seu registro com o código P660.

A documentação também mostra um pouco do design do aparelho. Apesar de a imagem inserida não revelar seu visual real, é possível conhecer a estética básica do Nokia G50 5G, que contará com os controles físicos de volume e energia localizados no lado direito, enquanto o esquerdo terá uma tecla dedicada para acessar o Google Assistente. Já o sensor de impressões digitais do aparelho será embutido no botão power, sem espaço dedicado na traseira ou abaixo do display.

Continua após a publicidade

Já o leaker Roland Quandt mostra as possíveis especificações da tela. Segundo ele, o Nokia G50 5G oferecerá um display IPS LCD de 6,82 polegadas com resolução HD+, que terá um recorte em forma de gota para abrigar a lente da câmera frontal. Além disso, o telefone deve ser equipado com o chipset Snapdragon 480 e contar com uma combinação de 4 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno.

Outros rumores ainda sugerem que o celular contará com um conjunto de três câmeras traseiras, com uma lente principal de 48 MP, auxiliada por uma ultrawide de 5 MP e uma de profundidade com 2 MP. Para selfies, um sensor de 8 MP completa as configurações.

Continua após a publicidade

O dispositivo deve ser lançado com o Android 11 instalado de fábrica e chegará nas cores Ocean Blue e Midnight Sun, com um preço entre 259 e 269 euros — cerca de R$ 1.616 e R$ 1.678 em conversão direta.

Fonte: MySmartPrice