Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia G21 vaza em vídeo em funcionamento reforçando design

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Fevereiro de 2022 às 11h40

Link copiado!

Reprodução/Nokia
Reprodução/Nokia

Com lançamento aguardado para este mês, o Nokia G21 voltou a vazar nesta sexta-feira (4), agora em um breve vídeo que mostra o aparelho em funcionamento. Apesar de não indicar as especificações ou trazer mais detalhes do dispositivo, a gravação reforça o design que já havia sido vazado, com módulo de câmeras diferente de boa parte da família lançada até então G, e exibe mais da tela da novidade.

Nokia G21 vaza em vídeo em funcionamento

O vídeo foi publicado pelo perfil do Instagramnokia_smartphones_tz, que parece pertencer a uma varejista da Tanzânia especializada na marca, e mostra o Nokia G21 na cor azul-escuro. O aparelho é ligado e exibe o painel IPS LCD com grandes bordas, especialmente na área inferior, e um entalhe em formato de gota para abrigar a câmera frontal. Não é possível identificar qual a versão do Android instalada, mas o software não possui modificações visíveis, como de costume.

Continua após a publicidade

A traseira segue a aparência exibida por renders vazadas, com visual simples em plástico, faixas em relevo por toda a carcaça e módulo de câmeras em formato de retângulo com bordas arredondadas. A região também parece ser composta por plástico brilhante, para se diferenciar do restante do painel. O telefone aparenta ser bastante robusto e, ainda que não seja exatamente premium, passa a impressão de ter boa construção.

A publicação indica ainda que o dispositivo chegará "em breve", mas não traz detalhes sobre as especificações. Ainda assim, os vazamentos de testes do novo dispositivo de entrada já sugeriram uma configuração básica, mas que promete trazer uma evolução satisfatória frente ao conjunto oferecido pela geração passada.

Aparelho deve trazer chip Unisoc e câmera de 50 MP

Continua após a publicidade

Reunindo as informações vazadas por testes e certificações, o Nokia G21 deve chegar ao mercado equipado com chipset Unisoc T606, de 8 núcleos, sendo 2 Cortex-A75 de alto desempenho e 6 Cortex-A55 de baixo consumo, rodando a 1,6 GHz. No Geekbench, a plataforma marca 312 pontos em single-core e 1.157 pontos em multi-core, números até 70% superiores ao Helio G35 que equipa o Nokia G20.

O componente deve ser acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartões Micro SD, além de tela de 6,5 polegadas HD+, com resolução de 1600 x 720 pixels e proporção de 20:9. Um dos destaques, as câmeras devem trazer lente de selfies de 8 MP, junto a conjunto traseiro triplo com sensor principal de 50 MP, e uma dupla de sensores de 2 MP de funções ainda desconhecidas.

No mais, espera-se ainda que o telefone traga conexão USB-C e opções razoavelmente avançadas de conectividade, incluindo NFC e Bluetooth 5.0. O Nokia G21 está previsto para ser anunciado ainda neste mês, inicialmente na Índia.

Continua após a publicidade

Fonte: Nokiamob