Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia G10 tem opções de memória e cores revelados em site russo

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Março de 2021 às 20h10

Link copiado!

Divulgação/HMD Global
Divulgação/HMD Global

O Nokia G10, possível celular de entrada da nova linha da HMD Global, tem sido protagonista de muitos vazamentos nas últimas semanas. Após aparecer em plataformas de benchmark e certificações, o lançamento foi flagrado no site de um varejista russo, revelando opções de cores e memória.

Segundo as informações ainda disponíveis no site da loja RitmIT, o Nokia G10 será vendido nas cores azul e lilás. Duas versões do aparelho serão comercializadas: a mais básica, com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno; e a mais completa, com 4 GB de RAM e 64 GB de espaço, ambas compatíveis com expansão microSD de até 512 GB.

Continua após a publicidade

Ao que tudo indica, a nova nomenclatura "G" da Nokia substituirá a atual linha "2.x", que recebeu o último aparelho em setembro de 2020 — o Nokia 2.4. O lançamento, inclusive, deve compartilhar de muitas características do seu "antecessor", como tela, processamento e bateria. Uma aparição recente na plataforma de testes Geekbench, por exemplo, confirmou a presença do chipset MediaTek P22 de oito núcleos rodando a 2 GHz e sistema Android 11.

Outras especificações esperadas para o Nokia G10 incluem: display HD+ de 6,32 polegadas, tecnologia de exibição IPS LCD, bateria de 4.000 mAh e quatro câmeras traseiras, sendo a principal de 48 MP, uma ultra grande angular de 5 MP e uma macro e outra de profundidade, ambas de 2 MP. Na frente, a câmera de selfie deve ter 16 MP.

Além do Nokia G10, a HMD Global deve apresentar o G20, este posicionado entre o 2.4 e o 5.4. Apesar de os detalhes serem escassos, informações do site NokiaPowerUser indicaram que o modelo deve seguir o irmão mais simples e trazer um chipset MediaTek e Android 11 de fábrica. O lançamento também deve ser oferecido em pelo menos uma variante com 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço para armazenamento interno, e em duas opções de cores, azul e prata.

Os futuros Nokia X10 e X20 também foram vistos recentemente na plataforma Geekbench com configurações um pouco mais avançadas que os da linha G, indicando que a família X deve ser a nova "5.x". Surpreendentemente, o smartphone apareceu com processador Snapdragon 480, 5G, 6 GB de memória RAM e sistema Android 11, conjunto muito interessante no segmento intermediário.

Continua após a publicidade

Ainda não há informações se a HMD Global vai apresentar todos esses smartphones no evento do dia 8 de abril, mas pode-ser esperar muitas novidades na ocasião. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: RitmIT (russo)